PUBLICIDADE

Reação dos Lakers para em show de LeBron pelo Miami Heat

18 jan 2013 - 04h22
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de emplacar duas vitórias seguidas, o Los Angeles Lakers teve um choque de realidade na noite desta quinta-feira, quando fez um bom jogo mas acabou superado por um time muito mais "pronto" que o seu, o Miami Heat.

LeBron James foi o destaque da vitória do Heat em Los Angeles
LeBron James foi o destaque da vitória do Heat em Los Angeles
Foto: AP

O triunfo por 99 a 90 do atual campeão da NBA teve como principais protagonistas o ala LeBron James, com 39 pontos, oito assistências e sete rebotes, e o armador Dwyane Wade, que contribuiu com 27 pontos e cinco assistências.

Pelos Lakers, o ala-armador Kobe Bryant fez 22 pontos, enquanto o pivô Dwight Howard, apesar da constrangedora dificuldade com os lances livres, terminou com o double-double de 13 pontos e 16 rebotes.

Em um primeiro tempo muito equilibrado, os Lakers conseguiram descer para o vestiário com a mínima vantagem de 45 a 44. O Heat voltou melhor do intervalo e virou logo no terceiro quarto, entrando na parcial final na frente por oito pontos.

No quarto período, os Lakers cresceram e empataram em 83 a 83, deixando todos os seus torcedores de pé no Staples Center. No fim, o Heat colocou os nervos no lugar e conseguiu provar sua superioridade.

O conjunto de Miami, agora com 26 vitórias e 12 derrotas, segue na liderança da Conferência Leste. Já os Lakers, que venceram 17 de suas 39 partidas até aqui, caíram para a 11ª posição na Oeste.

Em outra partida desta noite, o Los Angeles Clippers (31-9) derrotou o Minnesota Timberwolves (16-20) fora de casa por 90 a 77.

Ainda sem poder contar com o armador Chris Paul, o vice-líder da Conferência Oeste teve como cestinhas o armador Jamal Crawford (22 pontos) e o ala Blake Griffin (20).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade