PUBLICIDADE

Kevin Garnett renova com Minnesota por dois anos

8 jul 2015 - 09h11
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Último colocado da temporada 2014/2015 da NBA, o Minnesota Timberwolves deu um alento aos seus torcedores na última terça-feira. A equipe renovou o contrato do veterano Kevin Garnett, astro na década de 80, por mais dois anos. Com isso, o ala-pivô alcançará sua 21ª temporada na liga norte-americana, igualando a marca de Robert Parish, tetracampeão pelo Boston Celtics, e Kevin Williams, que levantou o troféu Larry O’Brien em 2003, pelo San Antonio Spurs.

Além disso, Garnett se confirmará como o jogador que mais lucrou na história da NBA. Com mais dois anos de contrato, o jogador chega a incríveis 327 milhões de dólares adquiridos nas últimas duas décadas.

"Estou incrivelmente rejuvenescido por fazer parte desta equipe com tanto talento e compromisso", contou o veterano atleta de 39 anos.

Kevin Garnett estreou na principal liga de basquete do mundo em 1995, defendendo os Timberwolves até 2007, quando acertou transferência para o Boston Celtics, equipe na qual seria campeão no ano seguinte. Em 2015, voltou para Minnesota após ter jogado pelo Brooklyn Nets no campeonato de 2013/2014.

No entanto, não foi só com Garnett que o Minnesota Timberwolves assinou contrato para o futuro. Karl-Anthony Towns, de apenas 19 anos, foi o primeiro a ser selecionado no Draft de 2015 da NBA.

Outro que acertou sua renovação de contrato foi Marc Gasol. O espanhol vestirá a camisa do Memphis Grizzlies por mais cinco temporadas, nas quais receberá 110 milhões de dólares (aproximadamente R$ 350 milhões) e ainda terá uma opção de saída ao término do quarto campeonato.

Em entrevista coletiva, Marc Gasol confirmou que, atendendo a um pedido da franquia do Tennessee, não disputará o Campeonato Europeu pela seleção espanhola. O torneio continental será realizado em setembro, enquanto a NBA terá início no mês seguinte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade