0
NBA

Rockets acertam contrato com revelação brasileira, diz jornal

4 set 2012
22h17
atualizado às 22h51

O Brasil deverá contar com um novo nome na próxima temporada da NBA. Na noite desta terça-feira, o Houston Rockets acertou contratação do armador Scott Machado, um dos grandes destaques da última temporada da NCAA. De acordo com informações do jornal Houston Chronicles, o jogador, que assinou por três anos com o time do Texas, será o quinto representante nacional confirmado para 2012/2013 - Leandrinho ainda não acertou com nenhuma franquia.

De acordo com informações do jornal, Scott Machado acertou contrato com o Houston Rockets depois de se destacar em três jogos da Liga de Verão da NBA, espaço de duelos disputados em Las Vegas no qual as franquias testam jogadores que não conseguiram um lugar entre os novos nomes escolhidos no Draft da liga. Neste curto período, o atleta somou médias de 8 pontos e 5,6 assistências por jogo.

Scott Machado, que já representou a Seleção Brasileira de base, defendeu a Universidade de Iona na última temporada. O jovem de 22 anos liderou toda a liga universitária com 9,9 assistências por partida, número que o credenciou a entrar no Draft desta temporada. Contudo, fora da lista dos escolhidos, o jogador procurou um lugar na liga por intermédio da Liga de Verão, em competição na qual acabou observado por Houston.

Caso seja confirmada a contratação de Machado, o Brasil terá cinco nomes na liga mais famosa de basquete do planeta. Além do armador, o País será representado pelos pivôs Nenê, do Washington Wizards; Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers; Fab Melo, do Boston Celtics; e Tiago Splitter, do San Antonio Spurs. Leandrinho, por sua vez, deve fechar contrato com alguma franquia nas próximas semanas.

Segundo a publicação, Scott Machado é o quinto brasileiro confirmado para a próxima temporada da NBA
Segundo a publicação, Scott Machado é o quinto brasileiro confirmado para a próxima temporada da NBA
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade