PUBLICIDADE

Rockets superam Clippers em jogo 7 e vão à decisão do Oeste

Destaque do time texano, James Harden fez 31 pontos e liderou equipe no último jogo da série

17 mai 2015 - 19h32
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo decisivo da série semifinal da Conferência Oeste da NBA, o Houston Rockets venceu o Los Angeles Clippers neste domingo, encerrando a chave pelo placar de 4 a 3. Atuando em casa, no Toyota Center, a equipe do Texas dominou a franquia da Califórnia e derrotou-a confortavelmente por 113 a 100 para se encaminhar à decisão do Oeste.

Harden foi o cestinha do dia no Toyota Center
Harden foi o cestinha do dia no Toyota Center
Foto: Scott Halleran / Getty Images

O cestinha do duelo foi James Harden, dos Rockets, com 31 pontos. Também pelo time do Texas, Dwight Howard alcançou um duplo-duplo, com 16 pontos e 15 rebotes, assim como DeAndre Jordan (17 rebotes e 16 pontos) e Blake Griffin (27 pontos e 11 rebotes), dos Clippers.

A derrota é um golpe duro para a talentosa equipe californiana, mas principalmente ao armador Chris Paul, há anos considerado um dos melhores da NBA, embora nunca tenha chegado a uma final de conferência em dez anos de carreira, feito que a franquia também nunca alcançou.

Em dez anos de NBA, Chris Paul segue sem ter chegado a uma final de conferência
Em dez anos de NBA, Chris Paul segue sem ter chegado a uma final de conferência
Foto: Scott Halleran / Getty Images

O Los Angeles Clippers chegou a liderar a série em 3 a 1, mas levou a virada do Houston Rockets. Com o 4 a 3 na semifinal, a franquia do Texas irá encarar o Golden State Warriors, melhor equipe da temporada regular, na decisão da Conferência Oeste.

Com a classificação à decisão do Oeste, o Houston Rockets alcançou sua sexta final de Conferência na história da NBA. A equipe comandada por Kevin McHale tem bom retrospecto nessa fase do torneio, tendo conquistado quatro títulos: 1981, 1986, 1994 e 1995.

Contando com o apoio de sua torcida no Toyota Center, o Houston Rockets logo tomou o controle das ações da partida no início do primeiro quarto. James Harden foi o grande nome da parcial, como principal peça ofensiva dos texanos. Já o Los Angeles Clippers focava suas jogadas em Blake Griffin, mas acabou sendo derrotado na etapa por 28 a 21.

Rockets se preparam agora para encarar o Golden State Warriors
Rockets se preparam agora para encarar o Golden State Warriors
Foto: Scott Halleran / Getty Images

No segundo quarto, foi a vez de Dwight Howard assumir o protagonismo no time do Houston Rockets. O jogador foi o mais acionado pela franquia do Texas, que se manteve na liderança do marcador, mesmo com as bolas de três de J.J. Reddick e Jamal Crawford.

Precisando reagir para virar o placar, o Los Angeles Clippers começou bem o terceiro quarto e parecia que ia embalar para encostar no marcador do duelo. Só que as bolas de três pontos de Trevor Ariza mantiveram o Houston Rockets na liderança do confronto, além da grande performance de James Harden. Ao final do cronômetro da parcial, o time do Texas tinha uma vantagem de 17 pontos.

No último período, o Los Angeles Clippers veio com tudo para buscar o resultado. Com ótimas atuações de Blake Griffin, Chris Paul e DeAndre Jordan, os californianos empolgaram, mas a grande vantagem dos texanos não foi revertida. O Houston Rockets terminou como o vencedor, triunfando por 113 a 100.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade