0
NBA

Sem Nenê, Wizards perdem para Celtics, de Leandrinho, na prorrogação

8 nov 2012
01h29
atualizado às 01h58

Não foi nada fácil, mas, jogando em casa nesta quarta-feira, o Boston Celtics conseguiu derrotar o Washington Wizards na prorrogação por 100 a 94.

 Os Celtics agora contam dois resultados positivos e dois negativos, enquanto os Wizards não venceram nenhuma de suas três partidas
Os Celtics agora contam dois resultados positivos e dois negativos, enquanto os Wizards não venceram nenhuma de suas três partidas
Foto: AP

Os Celtics agora contam dois resultados positivos e dois negativos, enquanto os Wizards não venceram nenhuma de suas três partidas.

O armador Leandrinho esteve em quadra durante quase 12 minutos, mas teve atuação apagada, contribuindo com apenas dois pontos, um rebote e uma assistência. A lesão do pivô Nenê impediu um confronto brasileiro nesta noite.

Os anfitriões abriram cinco pontos no primeiro quarto, mas viram a virada dos Wizards ainda no primeiro tempo, que terminou em 42 a 37 a favor dos visitantes.

No terceiro período, os Celtics conseguiram dar o troco e passar à frente por oito pontos, mas os visitantes tiveram forças para reagir e levar a partida para a prorrogação.

No tempo extra, o time da casa assumiu a dianteira já no início e venceu com relativa tranquilidade.

Três jogadores foram fundamentais para o triunfo dos Celtics: o armador Rajon Rondo (18 pontos e 14 assistências), o ala-pivô Kevin Garnett (20 pontos e 13 rebotes) e o ala Paul Pierce (15 pontos e 10 rebotes).

Pelos Wizards, o pivô francês Kevin Seraphin se destacou com 16 pontos e nove rebotes. Em outra partida desta sexta-feira, o Miami Heat (4-1) recebeu o Brooklyn Nets (1-2) e venceu por 103 a 73.

O cestinha do time vencedor foi o armador Dwyane Wade, que marcou 22 pontos, mas o destaque do Heat foi mesmo o ala LeBron James, com 20 pontos, 12 rebotes e oito assistências.

EFE   

compartilhe

publicidade