PUBLICIDADE

"Será um ano interessante", diz K. Bryant sobre 20ª temporada na NBA

29 set 2015 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Kobe Bryant chega a sua 20ª temporada na NBA com esperança e incerteza, feliz por contar com um elenco melhor e muito consciente de que com 37 anos deverá superar as dúvidas sobre sua forma física após três lesões graves nos últimos anos.

"Fisicamente me encontro bem", foram as primeiras palavras do número 24 em sua entrevista em Los Angeles durante o Media Day dos Lakers, realizado no Toyota Sports Center (Califórnia).

Bryant jogou apenas 35 partidas na temporada passada por uma lesão no ombro. Anteriormente, sofreu uma fratura no joelho esquerdo e a ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo.

"Não me preocupam as especulações sobre meu futuro, nem presto muita atenção nisso. Não penso nos minutos que vou jogar", disse o jogador.

Bryant sabe que jogará com certa restrição de minutos, mas garantiu que está preparado para disputar as 82 partidas da temporada regular se for necessário.

Com relação ao mesmo tema se pronunciou o treinador Byron Scott, que disse que Bryant provavelmente não vai jogar partidas em datas consecutivas.

"Espero que jogue sempre e continue um gênio. Não será o Kobe de 10 ou 5 anos atrás. Mas a fome está aí ainda, a paixão está aí ainda", recalcou.

Porém, a principal pergunta, que causa dúvida em todos, é se ao final desta temporada Bryant pensa em se aposentar. Com relação ao tema, o jogador disse não ter uma previsão.

"Pensei um pouco a respeito sobre qual é o fator decisivo, quando os jogadores sabem que é o momento de parar? Como pode saber? Eu não sei", confessou o jogador.

Os Lakers, após ter a pior temporada de sua história com 21 vitórias e 61 derrotas, se reforçaram neste ano com o novato D'Angelo Russell -eleito o número dois do draft- e homens como Roy Hibbert, Brandon Bass, Marcelinho Huertas, Lou Williams e Metta World Peace.

"Estou entusiasmado por estar outra vez com gente jovem que começa a carreira, que inicia a caminhada", disse o jogador.

É o caso de Russell e do recuperado Julius Randle, escolhido no sétimo posto do draft de 2014, o ala-pivô que teve uma lesão na perna na primeira partida e perdeu o resto da temporada.

"É preciso juntar as peças do quebra-cabeças", afirmou Bryant. "É preciso ter paciência, mas também sermos agressivos e apertar desde o princípio. Fico feliz especialmente por Metta. É bom que os jovens estejam a seu redor. Defensivamente, é um dos jogadores mais inteligentes que vi em minha vida", acrescentou.

Bryant reconheceu que não quer viver outra temporada tão ruim como as duas últimas.

"Será um ano interessante. Embora seja certo que começaremos também com um grande dúvida. As últimas temporadas não foram boas e não quero viver essa sensação de novo", declarou o MVP da Liga em 2008.

A equipe fará parte da pré-temporada no Havaí, onde jogará duas partidos: em 4 e em 6 de outubro contra Utah Jazz.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade