PUBLICIDADE

Splitter lembra revés de 2013 e cita estratégia: velocidade

4 jun 2014 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencerem suas respectivas conferências, Miami Heat e San Antonio Spurs reeditarão a final da temporada passada da NBA, que terminou com o título da equipe da Flórida. Só que dessa vez, Tiago Splitter espera um final diferente. O jogador, que pode se tornar o primeiro brasileiro campeão da liga, acredita que o contra-ataque pode ser o diferencial para seu time sair com o anel de campeão.

<p>Tiago Splitter pode ser o primeiro brasileiro campeão da NBA</p>
Tiago Splitter pode ser o primeiro brasileiro campeão da NBA
Foto: AP

“A filosofia que teremos que ter para ganhar do Miami é de trabalhar bem a bola e jogar mais no contra-ataque. É difícil você jogar contra um time que está com a defesa encaixada, então quanto mais velocidade, melhor".

Ainda sobre a estratégia que será adotada pelos Spurs, o brasileiro cita que uma boa defesa é fundamental para conquistar o título. “A defesa é algo que ganha título. O Miami é um time que ataca muito a cesta, com boas penetrações. Temos que identificar isso rápido para proteger nosso aro da melhor maneira possível”.

Depois de estar com vantagem de 3 a 2 na série em 2013, o Miami virou nos últimos dois jogos, e conquistou o terceiro título da franquia. Splitter ainda lamenta ter perdido nas últimas partidas e afirma que, por essa situação, existe sim um sentimento de revanche. “Sim, existe. Do jeito que perdemos na temporada passada, no sétimo jogo, com oportunidades de ganhar... É difícil engolir isso”, desabafou.

Por ter feito a melhor campanha da temporada regular da NBA, o San Antonio Spurs terá a oportunidade de decidir a final em casa, o que não aconteceu no ano passado. “Acho que é sempre bom ter essa vantagem, por isso brigamos o ano inteiro para ser o melhor na temporada regular, para ter confiança de decidir em casa. Isso ajuda muito”, disse o brasileiro.

Apesar de ser titular durante quase toda a temporada, Splitter começou no banco as últimas partidas contra o Oklahoma City Thunder. Porém, isso não abala a confiança do brasileiro. “Acho que estou com moral com Gregg Popovich (técnico), joguei muito tempo e foi o ano que renovaram meu contrato. Foi o time que me acolheu, tenho confiança do treinador, dos jogadores e estou muito feliz aqui”, diz Splitter, que esconde se será titular ou reserva no começo da série final. “Já existe uma definição, mas não posso falar”, finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade