PUBLICIDADE

Splitter quer quebrar tabu, mas prevê Heat agressivo

13 jun 2014 - 08h18
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Splitter marcou 6 pontos na última partida
Splitter marcou 6 pontos na última partida
Foto: Getty Images

Após a vitória arrasadora do San Antonio Spurs, por 107 a 86, em cima do Miami Heat, em plena American Airlines Arena, na noite da última quinta-feira, pelo quarto jogo da série final da NBA, o pivô brasileiro Tiago Splitter ficou mais próximo de quebrar um tabu. Isso porque, em caso de vitória do time texano no quinto jogo, o atleta vai se tornar o primeiro jogador de seu país a ganhar o anel de campeão do torneio mais importante do basquete mundial.

No entanto, para o brasileiro não está nada decidido, e ele prevê o Miami muito perigoso para esse quinto duelo: "com certeza eles virão muito agressivos. LeBron, Wade e Bosch vão pegar a responsabilidade do time e, por isso, eles são os atuais campeões e vão vir muito agressivos".

Foram quatro confrontos até aqui na série final, com uma vitória e uma derrota texana em casa e dois triunfos fora de seu território. O ótimo desempenho dos Spurs longe de seus domínios foi festejado pelo jogador de 2,11m, que ainda ressaltou a boa marcação no melhor do mundo, LeBron James: "não foi fácil não. O que a gente fez, às vezes, nem nós acreditamos. Jogamos bem, passamos a bola, tivemos um bom aproveitamento nos arremessos. A galera fez um trabalho enorme, todo mundo do banco que entrou, ajudou. A gente conseguiu fazer uma boa defesa também no LeBron e nos outros caras e deu certo".

A possibilidade de ser campeão no AT&T Center, casa do San Antonio, também é outro aspecto comemorado por Splitter, que neste último jogo esteve 15 minutos em quadra e marcou seis pontos. "Foi uma coisa que a gente brigou na temporada inteira, 82 jogos são muitos jogos e conseguimos a melhor campanha de toda a NBA e, por isso, a gente vai decidir em casa".

O pivô ainda falou sobre a emoção deste 12 de junho, quando a Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo e os Spurs venceram mais uma partida na final da NBA. "O Brasil ganhou de 3 a 1, nós estamos ganhando de 3 a 1 na série. Geralmente eu durmo antes do jogo, mas hoje tinha muita coisa, o Brasil (jogo da Copa do Mundo), depois a nossa final".

O quinto jogo da final será neste domingo, às 21 horas, no AT&T Center, em San Antonio, no Texas. Como disse Splitter, a série melhor de sete, está 3 a 1 para os Spurs, que poderá ser campeão já neste quinto jogo, caso vença.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade