0
NBA

Spurs repetem atuação dominante e abrem 3 a 1 sobre Heat

13 jun 2014
00h41
  • separator
  • comentários

LeBron James bem que tentou - fez 28 pontos -, mas seus companheiros de Miami Heat não o ajudaram na noite desta quinta-feira, na AmericanAirlines Arena. O astro da franquia da Flórida foi o cestinha do jogo 4 da série final contra o San Antonio Spurs, porém a equipe texana realizou nova apresentação dominante fora de casa, venceu de novo por 107 a 86 e agora só precisa de uma vitória neste domingo, às 21h (de Brasília) para conquistar o quinto título da liga de basquete da sua história.

Tim Duncan quebrou dois recordes históricos na vitória
Tim Duncan quebrou dois recordes históricos na vitória
Foto: AFP

Os Spurs não precisaram de mais de um quarto para construir uma vantagem de mais de dez pontos, mostrando mais uma vez boas trocas de passes, sempre buscando o atelta melhor posicionado para o arremesso. O massacre continuou na segunda parcial, que terminou com o placar marcando 55 a 36 para o time visitante

Na terceira, LeBron "explodiu", somou 19 pontos sozinho, mas viu seus companheiros de time, ou melhor, apenas Mario Chalmers, contribuir com outros dois. Enquanto isso, os comandados de Greg Popovich mantiveram a regularidade das parciais anteriores e ampliaram ainda mais a folga no marcador.

Liderados por Kawhi Leonard, que terminou a partida com um duplo-duplo (20 pontos e 14 rebotes) os Spurs viram o experiente Tim Duncan conseguir mais dois recordes na sua longa carreira. O ala-pivô se tornou o atleta com mais minutos jogados na história dos playoffs da NBA e o que mais terminou partidas - 158 ao todo - com duplo-duplos.

O brasileiro Tiago Splitter, que está cada vez mais próximo de ser o primeiro jogador do País a conquistar um anel da liga americana de basquete, começou do banco de reservas e teve nova atuação sólida, apesar de ter ficado em quadra em menos de metade do jogo. O pivô fez seis pontos, acertando três de quatro tentativas de arremesso.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade