PUBLICIDADE

Texas em festa! Spurs vão aos playoffs, e Harden anota 51

2 abr 2015 - 06h17
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A três semanas do fim da temporada regular da NBA, a noite desta quarta-feira foi especial para o San Antonio Spurs, que garantiu uma vaga nos playoffs da competição, e para o ala-armador James Harden, que atingiu a melhor pontuação da carreira na vitória do Houston Rockets sobre o Sacramento Kings. O Texas (onde jogam San Antonio e Houston) estão em festa, hein?

Mostrando porque é um dos favoritos ao título de MVP da temporada, Harden marcou incríveis 51 pontos na vitória por 115 a 111 sobre os Kings, com ótimo aproveitamento nas bolas de três, acertando 8 das 9 tentativas que fez durante o jogo.

<p>Spurs, de Tony Parker, v&atilde;o defender o t&iacute;tulo do ano passado na p&oacute;s-temporada de 2015</p>
Spurs, de Tony Parker, vão defender o título do ano passado na pós-temporada de 2015
Foto: Scott Halleran / Getty Images

Com seu oitavo triunfo nos últimos dez jogos, os Rockets (51-24) se mantêm na terceira posição do Oeste, com a mesma campanha do Memphis Grizzlies, segundo colocado, que leva a melhor nos critérios de desempate.

A alegria de Harden pelo recorde talvez só encontre paralelo nessa noite com a dos Spurs, que carimbaram seu passaporte para a próxima fase da NBA depois de vencer o Orlando Magic, fora de casa, por 103 a 91.

James Harden fez 51 pontos contra Kings e quebrou recorde pessoal
James Harden fez 51 pontos contra Kings e quebrou recorde pessoal
Foto: Scott Halleran / Getty Images

Os principais destaques individuais da equipe texana nesta noite saíram do banco de reservas: Aron Baynes, que marcou 18 pontos, e o argentino Manu Ginóbili, que contribuiu com outros 13. Por sua vez, o pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por quase 21 minutos, marcando oito pontos e pegando oito rebotes, além de duas assistências.

Na sexta colocação da Conferência Oeste, os Spurs chegaram à marca de 49 vitórias e 26 derrotas, garantido matematicamente um lugar na pós-temporada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade