0

Stoudemire fecha com o New York Knicks por cinco temporadas

5 jul 2010
20h13
atualizado em 6/7/2010 às 00h49

Um dos times mais populares da NBA, o New York Knicks anunciou nesta segunda-feira a contratação de Amare Stoudemire. O ex-companheiro de Leandrinho Barbosa no Phoenix Suns acertou por cinco temporadas ao custo de US$ 100 milhões.

Um dos principais jogadores do Phoenix Suns nas últimas temporadas, Stoudemire está de mudança para Nova York
Um dos principais jogadores do Phoenix Suns nas últimas temporadas, Stoudemire está de mudança para Nova York
Foto: AP

Cinco vezes convocado para o All Star Game, Stoudemire é o primeiro dos badalados jogadores com passe livre a trocar de time para a próxima temporada. Nomes como LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh ainda estão definindo o futuro.

"O mais importante de tudo é que Amare realmente queria jogar pelo Knicks, e foi quem deu o primeiro passo, algo que precisamos reconhecer e agradecer. Isto diz muito para nós", declarou Donnie Walsh, presidente da franquia.

No fim da tarde, uma imagem do jogador com o uniforme da franquia estampou o Madison Square Garden, junto com a inscrição "Welcome Amare Stoudemire" (Bem-vindo Amare Stoudemire). Usando um boné azul dos Knicks, disse que espera poder ajudar na reconstrução da equipe e levá-la de volta às primeiras posições da NBA, mas que não poderá fazer isso sozinho.

"Me sinto muito bem de poder ser um pioneiro e de mostrar minha liderança", disse o jogador, já no ginásio de seu novo time, o Madison Square Garden, onde foi recebido com festa.

A contratação é considerada fundamental pelo Knicks, que nas últimas duas temporadas fizeram poupança para ter espaço suficiente no teto salarial para poder contratar alguns dos principais jogadores no mercado.

Nos Knicks, Stoudemire voltará a ser dirigido por Mike D'Antoni, com quem trabalhou por cinco anos em Phoenix. Na última temporada, ele teve média de 23,1 pontos e 8,9 rebotes por partida.

Com informações da EFE e GazetaPress.

Fonte: Redação Terra
publicidade