1 evento ao vivo
NBA

Stoudemire passará por cirurgia e ficará fora de seis a oito semanas

10 mar 2013
02h37
atualizado às 07h27
  • separator
  • 0
  • comentários

O New York Knicks confirmou neste sábado que o ala-pivô Amar Stoudemire terá que passar novamente pela sala de cirurgia para fazer uma artroscopia no joelho direito, operação que vai deixá-lo fora das quadras de seis a oito semanas.

O treinador dos Knicks, Mike Woodson, admitiu que a baixa de Stoudemire é uma grande perda para suas aspirações na reta final da temporada regular.

"É uma grande perda para o que estamos tentando fazer", comentou Woodson. "Mas temos que continuar e trabalhar mais duro do que nunca para conseguir nossos objetivos, apesar das lesões".

Stoudemire não participou do treino antes da partida desta noite contra o Utah Jazz ao sentir dores nos dois joelhos. A equipe médica dos Knicks fez uma ressonância magnética que revelou resíduos de tecidos mortos no joelho direito, sendo necessária uma intervenção cirúrgica. Stoudemire vai fazer uma artroscopia na próxima semana.

Segundo os médicos da equipe, o jogador deve ficar fora por pelo menos seis semanas e não poderá jogar mais durante a temporada regular, que se encerra no dia 20 de abril. O jogador poderá voltar durante os playoffs, pois os Knicks lideram a divisão do Atlântico e tem a segunda melhor campanha da Conferência Leste.

Stoudemire tem um histórico de lesões no joelho. Perdeu os primeiros dois meses da temporada enquanto se recuperava de outra artroscopia no joelho esquerdo.

Agora, a nova intervenção cirúrgica pode ser um impedimento para as equipes interessadas em seus futuros serviços. Stoudemire assinou com os Knicks por cinco temporadas e US$ 100 milhões, mas não está garantido devido aos problemas nos joelhos.

O desfalque de Stoudemire não é o único nos Knicks. A equipe também não pode contar com sua principal estrela, o ala Carmelo Anthony, que perdeu a terceira partida consecutiva por não estar recuperado de uma lesão também no joelho direito.

"Temos que continuar e buscar uma maneira de conseguir ganhar as partidas", declarou o ala reserva Steve Novak ao avaliar os desfalques dos dois jogadores dos Knicks. "Obviamente, esses são nossos dois principais cestinhas, por isso nosso enfoque no ataque terá que ser diferente".

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade