PUBLICIDADE

Técnico dos Lakers consulta médicos e cogita aposentadoria

28 jun 2010 - 18h56
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

O técnico Phil Jackson, do Los Angeles Lakers, começa a pensar que rumo dará a sua carreira após mais um título conquistado na temporada 2009/2010. Jackson, 64 anos, afirmou que deverá realizar exames para verificar se terá condições saudáveis para seguir no comando técnico da equipe californiana.

Abraçado por Fisher após título do Lakers, o bem-sucedido Phil Jackson cogita aposentar-se
Abraçado por Fisher após título do Lakers, o bem-sucedido Phil Jackson cogita aposentar-se
Foto: EFE

"Meu maior medo, para ser sincero, é que não aconteça comigo o que aconteceu com o Denver e George Karl", afirmou Jackson, referindo-se ao time do pivô brasileiro Nenê Hilário, que ficou sem técnico na fase decisiva da NBA devido à complicações na saúde de Karl, em decorrência de um câncer no pescoço. Os Nuggets não chegaram à liderança da Conferência Oeste e ainda perderam nos Playoffs logo na primeira rodada.

Além de atual bicampeão da NBA, Jackson também é o maior vencedor da história do basquete profissional dos Estados Unidos. Em seu currículo, há um mínimo de 55 vitórias em 15 das 19 temporadas nas quais comandou uma equipe da liga americana. Na última temporada, ele comandou os Lakers em 82 partidas, desde outubro de 2009.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade