2 eventos ao vivo
NBA

Thunder e Grizzlies vencem e avançam nos playoffs do Oeste

4 mai 2013
09h04
atualizado às 09h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Após San Antonio Spurs e Golden State Warriors garantirem vaga na segunda rodada dos playoffs do Oeste da NBA (National Basketball Association), foi a vez de Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies também assegurarem lugar na próxima fase. Na madrugada deste sábado, os atuais campeões da conferência fecharam série por 4 a 2 contra o Houston Rockets, assim como o time comandado por Lionel Hollins diante do Los Angeles Clippers.

<p>Zach Randolph disputa bola com Matt Barnes na vitória dos Grizzlies</p>
Zach Randolph disputa bola com Matt Barnes na vitória dos Grizzlies
Foto: AP

Em busca de evitar o sétimo jogo, a franquia de Oklahoma visitou a equipe texana no ginásio Toyota Center, que recebeu 18.357 espectadores. Apesar de atuar fora de casa, o time treinado por Scott Brooks soube se impor e triunfou por 103 a 94. O ala Kevin Durant permaneceu 43 minutos em quadra e foi o cestinha do embate, com 27 pontos. Além disso, o atleta distribuiu seis assistências e pegou oito rebotes.

Pelo lado do Houston Rockets, o ala-armador James Harden foi mais uma vez o grande destaque. O jogador comandou as ações ofensivas de sua equipe e anotou 26 pontos, deu sete assistências e apanhou seis rebotes. O pivô Omer Asik, com 13 pontos e 13 rebotes, assegurou double-double e também realizou boa partida.

Com este resultado, o Thunder fecha definitivamente o confronto da primeira rodada dos playoffs. A franquia de Oklahoma triunfou nos três primeiros duelos, mas permitiu reação do rival, que venceu dois confrontos consecutivos. Entretanto, o novo revés dentro de casa acabou com as chances do Houston Rockets.

<p>Kevin Durant, do Thunder, arremessa diante da marcação de Francisco Garcia</p>
Kevin Durant, do Thunder, arremessa diante da marcação de Francisco Garcia
Foto: AP

Quem também assegurou lugar na segunda rodada dos playoffs foram os Grizzlies. Apoiado pelos 18.119 torcedores presentes no ginásio FedExForum, o time de Memphis foi superior ao Los Angeles Clippers e triunfou por 118 a 105, obtendo pontuação mais alta nos três primeiros quartos e empatando no último.

O elenco comandado por Hollins realizou grande atuação coletiva para garantir a vitória dentro de seus domínios. Mike Conley foi o jogador mais decisivo em quadra para sua equipe, com 23 pontos e sete assistências. Zach Randolph (23 pontos) Tony Allen (19 pontos) e Jarryd Baylessforam outros que contribuíram de maneira importante.

Já na franquia californiana, o ala Matt Barnes obteve grande desempenho nos arremessos (11-14) e foi o cestinho da partida, com 30 pontos, além de pegar dez rebotes. O armador Chris Paul, com 28 pontos e oito assistências, também foi bem, mas não conseguiu evitar o fracasso na eliminatória diante do rival.

Na segunda rodada dos playoffs do Oeste, Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies lutam por um lugar na final da conferência. No outro confronto, San Antonio Spurs e Golden State Warriors medem forças. Já no Leste, New York Knicks e Indiana Pacers tem embate garantido, enquanto o atual campeão do torneio, Miami Heat, aguarda o vencedor de Chicago Bulls e Brooklyn Nets.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade