PUBLICIDADE

Thunder sofre, mas bate Rockets em casa e abre 2 a 0 na série

24 abr 2013 - 23h31
(atualizado em 25/4/2013 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Westbrook e Durant comandaram a vit&oacute;ria com 29 pontos cada</p>
Westbrook e Durant comandaram a vitória com 29 pontos cada
Foto: AP
O Oklahoma City Thunder sofreu mais do que o esperado na noite desta quarta-feira, mas confirmou seu favoritismo sobre o Houston Rockets, em casa, e venceu o duelo por 105 a 102. Com o triunfo, a equipe abriu vantagem de 2 a 0 na série entre os times nos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

Primeiro colocado de sua conferência na temporada regular, o Thunder sofreu contra o oitavo da tabela, mesmo atuando em casa. Em noite de dificuldades, o destaque dos favoritos foi novamente Kevin Durant, que marcou 29 pontos, pegou quatro rebotes e ainda deu nove assistências. Rusell Westbrook também foi bem com 29 pontos e cinco rebotes.

O motivo das dificuldades encontradas pelos donos da casa tem nome: James Harden, que até a temporada passada defendia o Thunder. O armador foi o cestinha das partidas com 36 pontos, 11 rebotes e seis assistências.

Com 2 a 0 de vantagem na série da primeira rodada dos playoffs do Oeste, o Oklahoma City Thunder está perto de uma vaga para a semifinal de sua conferência. Para isso, precisa vencer mais duas partidas. Neste sábado, a franquia tem chance de se aproximar ainda mais da vaga na semifinal, já que enfrenta os Rockets fora de casa.

Também nesta quarta-feira, o Indiana Pacers se impôs sobre o Atlanta Hawks jogando em casa, venceu por 113 a 98 e também abriu 2 a 0 na série válida pela primeira rodada dos playoffs do Leste da NBA. O ala Paul George foi quem mais brilhou com a camisa dos Pacers graças a 27 pontos e oito rebotes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade