0
NBA

Tim Duncan lidera Spurs em vitória sobre Sacramento Kings

10 nov 2012
04h06
atualizado às 11h24

(Atualiza com o resultado do jogo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors) Em uma partida decidida apenas no último quarto, o San Antonio Spurs foi liderado pelo ala Tim Duncan nesta sexta-feira e derrotou o Sacramento Kings fora de casa por 97 a 86.

Vitória foi a quinta em seis jogos, garantindo ao time de San Antonio a melhor campanha do Oeste
Vitória foi a quinta em seis jogos, garantindo ao time de San Antonio a melhor campanha do Oeste
Foto: AP

O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por quase 17 minutos, mas não foi bem, contribuindo com apenas seis pontos e três rebotes.

Os Spurs agora somam cinco vitórias e uma derrota, enquanto os Kings triunfaram em duas das suas seis partidas até aqui.

Com uma ótima exibição no segundo quarto, os Spurs finalizaram o primeiro tempo em 47 a 39. Os Kings voltaram do vestiário mais ligados e reduziram a desvantagem para apenas um ponto ao fim do terceiro período.

No entanto, a animação do time da casa foi pelo ralo quando os Spurs retomaram o controle do jogo para confirmar a vitória sem maiores dificuldades.

Tim Duncan foi o melhor da equipe ao alcançar o double-double de 23 pontos e 12 rebotes. Em uma noite pouco inspirada dos armadores Tony Parker (5 pontos e 6 assistências) e Manu Ginobili (7 pontos e 5 assistências), o reserva Patty Mills se destacou ao anotar 18 pontos.

Pelos Kings, o ala Jason Thompson e o armador Marcus Thornton marcaram 17 pontos cada um.

Os Spurs voltam a jogar neste sábado, novamente fora de casa, contra o Portland Trail Blazers. Já os Kings vão a Los Angeles no domingo para enfrentar os Lakers.

EFE   
publicidade