PUBLICIDADE

Time do Oeste vence Jogo das Estrelas e Chris Paul é eleito MVP da partida

18 fev 2013 - 04h13
(atualizado às 08h31)
Compartilhar

A equipe da Conferência Oeste confirmou as previsões ao vencer por 143 a 138 a do Leste na 62ª edição do All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA, disputado neste domingo no Toyota Center, de Houston.

O rumor da possível presença do lendário Michael Jordan no jogo para comemorar seu 50º aniversário não se cumpriu e Paul brilhou como nova estrela da NBA, que se consagrou perante os 16.101 espectadores que assistiram ao evento.

Paul, que conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos, 15 assistências e quatro roubadas de bola, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP), primeiro que consegue nas seis participações que teve no Jogo das Estrelas, quarta como titular.

A estrela dos Clippers se tornou o terceiro jogador na história do Jogo das Estrelas a conseguir um duplo-duplo de 20 pontos e 15 assistências em uma só partida.

O primeiro foi Isiah Thomas, em 1984, e depois Magic Johnson, em 1985.

"É algo muito especial, muito especial", declarou Paul. "Nunca tinha conseguido, mas não entrei em quadra com essa intenção, foi algo que aconteceu, porque disse no primeiro quarto a Kevin Durant que se estava pronto para marcar lhe daria todas as assistências possíveis".

Durant, ala estrela do Oklahoma City Thunder, foi o cestinha da partida e da equipe do Oeste ao conseguir 30 pontos e seis rebotes, que também o fizeram merecedor do prêmio de MVP, mas as últimas cestas de três de Paul fizeram a diferença.

O ala-pivô dos Clippers, companheiro de Paul, também se destacou ao marcar 19 pontos, enquanto o ala-armador do Houston Rockets, James Harden, conseguiu 15 pontos e pegou seis rebotes.

O ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, converteu nove pontos, mas deu oito assistências, pegou quatro rebotes, recuperou duas bolas e deu dois tocos, ambos nos últimos minutos da partida quando ainda não estava decidida e contra o ala LeBron James, do Miami Heat, que não pôde desequilibrou ao marcar 19 pontos e dar cinco assistências.

Bryant, que tem em seu poder a marca de mais pontos conseguidos no Jogo das Estrelas (280), também empatou a melhor em roubadas de bola (37) que estava em poder de Jordan, deixando em evidência a todos que voltaria a jogar aos 50 anos, rumor que a NBA sempre rejeitou e nunca quis nem comentar.

"Sempre defendi bem e portanto esta noite não acho que tenha feito algo diferente", declaro Bryant. "Agora o que temos que fazer é que os Lakers assegurem nosso jogo na segunda metade da liga".

O armador Russell Westbrook, dos Thunder, e o francês Tony Parker, do San Antonio Spurs, converteram 14 e 13 pontos, respectivamente, para a equipe da Conferência Oeste.

O veterano ala-pivô dos Spurs, Tim Duncan, que disputou seu 14º Jogo das Estrelas, marcou apenas dois pontos e admitiu que poderia ter disputado o último como profissional.

O ala Carmelo Anthony, do New York Knicks, conseguiu um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes que o deixaram como líder da equipe da Conferência Leste, mas não pôde evitar a terceira derrota consecutiva e a quarta nos últimos Jogos das Estrelas disputados.

O ala-armador Dwyane Wade, dos Heat, conseguiu 21 pontos que o deixaram como o segundo cestinha na equipe do Leste.

A equipe da Conferência Oeste conseguiu 55% (62-112) de acerto nos arremessos de quadra e 38% (12-32) nos de três pontos, comparados a 50% (54-109) e 36% (14-39), respectivamente, do Leste, que pegou 56 rebotes contra 45 de seu rival.

O veterano ala-pivô Kevin Garnett, que também se viu envolvido nos rumores de uma possível transferência, não marcou pontos nos seis minutos que disputou, e antecipou que este seria seu último Jogo das Estrelas, depois de ter particiado 15 vezes como profissional.

Ficha técnica:

143 - Conferência Oeste (31+38+39+35): Paul (20), Bryant (9), Howard (9), Griffin (19), Durant (30) - cinco inicial -, Aldridge (-), Lee (6), Duncan (2), Randolph (6), Westbrook (14), Parker (13) e Harden (15). Técnico: Gregg Popovich.

138 - Conferência Leste (26+39+39+34): Wade (21), Garnett (-), Bosh (6), James (19), Anthony (26) - cinco inicial -, Deng (10), George (17), Chandler (7), Noah (8), López (3), Holiday (6) e Irving (15). Técnico: Erick Spoelstra.

Árbitros: Ron Garretson, Rodney Mott e Leon Wood. Não assinalaram faltas técnicas. Não houve eliminados por faltas pessoais.

Incidências: Jogo das Estrelas da NBA, disputada no Toyota Center, em Houston, com 16.101 espectadores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade