0

Torcida e Kobe pedem contratração de Phil Jackson para os Lakers

10 nov 2012
11h25
atualizado às 15h38

A torcida do Los Angeles Lakers deu seu recado aos comandantes da franquia nesta sexta-feira, pedindo a contratação do técnico Phil Jackson. Durante a vitória sobre o Golden State Warriors por 101 a 77, no primeiro jogo após a demissão de Mike Brown, os fãs da equipe clamaram pela contratação do renomado treinador e ainda ganharam o apoio de Kobe Bryant, principal estrela do time.

Phil Jackson comandou os Lakers de 1999 a 2004 e posteriormente de 2005 a 2011, conquistando cinco títulos da NBA com o time. Anteriormente, ele se consagrou como treinador do Chicago Bulls de Michael Jordan, em que foi campeão da liga seis vezes.

"Ele é o maior treinador que já treinou em qualquer esporte, é simples assim. E ele é isso por um motivo. Quando você tem o maior técnico da história em qualquer profissão disponível, você tem que ir atrás dele", disse Bryant ao site norte-americano Yahoo Sports.

Durante a vitória dos Lakers sobre os Warriors, na sexta-feira, a torcida da equipe californiana gritou diversas vezes "nós queremos Phil". Na partida, o time foi treinado pelo interino Bernie Bickerstaff e conquistou sua segunda vitória em seis partidas na temporada da liga.

"Phil esteve aqui e ganhou cinco campeonatos conosco. É dele que se lembram, não estou nem um pouco surpreso. Ele merece esse tipo de reconhecimento", disse o gerente geral dos Lakers, Mitch Kupchak.

Além de Jackson, que não assumiu outra equipe após deixar o time de Los Angeles, Mike D''Antoni , Brian Shaw, Nate McMillan e Mike Dunleavy Jr.são cotados para assumir o estrelado time de Kobe Bryant, Pau Gasol, Dwight Howard e Steve Nash.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade