PUBLICIDADE

Tribunal rejeita tentativa de Sterling de bloquear venda dos Clippers

9 ago 2014 - 12h54
Compartilhar

Um tribunal da Califórnia rejeitou na noite de sexta-feira um recurso do ex-proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, que pedia o bloqueio da venda da franquia da NBA por dois bilhões de dólares ao ex-diretor da Microsoft, Steve Ballmer.

"Não há nada a avaliar por este tribunal", explicou a instância de recurso norte-americana, lembrando que a decisão judicial ainda não foi oficializada.

No final de julho, o juiz Michael Levanas decidiu a favor da concretização da venda do clube por dois bilhões de dólares ao antigo diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer. A negociação foi conduzida pela mulher de Sterling, Shelly.

Donald Sterling afirmava que a ex-mulher não tinha autoridade para fazer o negócio, sendo que Shelly fez a transação em nome da família, depois de uma comissão médica ter declarado o ex-dono mentalmente incapaz de gerir os próprios negócios.

Sterling afirma que foi enganado pela esposa como parte de um complô para vender a equipe sem seu consentimento.

Em outro processo, o ex-dono dos Clippers também acusa a NBA por quebra de direitos civis, argumentando que o fato de ter sido expulso da liga foi uma violação de seus direitos.

Em abril, as gravações de Sterling fazendo comentários racistas à amante levaram o comissário da NBA, Adam Silver, a bani-lo por vida do esporte e iniciar o processo de venda dos Clippers.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade