0

Utah Jazz contrata armador Raulzinho, 7º brasileiro na NBA

9 jul 2015
23h56
atualizado em 10/7/2015 às 08h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O time de brasileiros para a próxima temporada de NBA cresceu nesta quinta-feira. O Utah Jazz anunciou a contratação do armador Raulzinho,que defendia o Murcia, da Espanha. O atleta da Seleção Brasileira assinou contrato de três anos com a equipe de Salt Lake City, com valores especulados em torno de US$ 2,8 milhões (aproximadamente R$ 9 milhões).

O jovem de 23 anos já havia sido selecionado no Draft de 2013 da NBA, quando foi a 47ª escolha, exercida pelo Atlanta Hawks. Trocado com o Jazz, ele agora fará sua estreia na liga norte-americana na próxima temporada na equipe que acumulou 38 vitórias e 44 derrotas na última época, ocupando a 11ª posição na Conferência Oeste e ficando fora dos playoffs.

Raulzinho vai jogar pelo Utah Jazz
Raulzinho vai jogar pelo Utah Jazz
Foto: Christian Petersen / Getty Images

Pelo Murcia, Raulzinho começou jogando 23 vezes na última liga espanhola e, em um total de 34 jogos dos quais participou, obteve média de 8,9 pontos, 3,9 assistências, 2,1 rebotes e 1,2 roubadas de bola. Estava com a Seleção Brasileira que se prepara para disputar o Pan de Toronto até a última terça-feira, quando deixou a concentração, em São Paulo, para negociar com a equipe de Utah.

Com o uniforme do Brasil, já participou do grupo que disputou as Olimpíadas de Londres em 2012, e também integrou a equipe que ficou em sexto lugar no Mundial de 2014.

A lista de brasileiros confirmados na próxima temporada da NBA - encabeçada por Leandrinho, campeão com o Golden State Warriors na última temporada - ainda conta com Tiago Splitter (do Atlanta Hawks), Nenê Hilário (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (ambos do Toronto Raptors).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade