PUBLICIDADE

Varejão comemora volta de LeBron e já prevê melhora dos Cavs

11 jul 2014 - 15h11
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Amigos pessoais, Lebron James e Anderson Varejão atuaram juntos no Cleveland Cavaliers entre 2004 e 2010
Amigos pessoais, Lebron James e Anderson Varejão atuaram juntos no Cleveland Cavaliers entre 2004 e 2010
Foto: Gregory Shamus / Getty Images

A notícia do retorno do astro LeBron James ao Cleveland Cavaliers agradou bastante o brasileiro Anderson Varejão, uma das estrelas do time nos últimos anos. O ala-pivô capixaba já deu as boas vindas ao antigo e novo companheiro, quatro vezes MVP e duas vezes campeão da NBA.

"Ele é muito bem-vindo de volta. Não é preciso falar sobre suas qualidades, sobre seu basquete, fico muito feliz pelo retorno do jogador e, principalmente, pelo retorno do companheiro de time, do homem, do amigo, de um líder que vai fazer muito bem ao nosso grupo. Fiquei muito feliz com essa notícia. Tenho certeza de que uma grande temporada 2014/2015 nos espera", afirmou Varejão.

O retorno de LeBron James ao Cleveland Cavaliers foi confirmado pelo próprio astro no início da tarde de sexta-feira, em um depoimento publicado pela revista norte-americana Sports Illustrated. Depois de quatro anos defendendo o Miami Heat, o ala disse querer voltar para seu estado natal e dar um título ao time que o projetou no basquete mundial. Também afirmou estar ansioso para jogar novamente ao lado de Varejão.

LeBron deixou os Cavaliers ao fim da temporada de 2010 e acertou com o Miami Heat, alegando o sonho de ser campeão da NBA. À época, a transferência deixou irritados os torcedores do time, que queimaram camisas do astro, e até o dono da franquia de Ohio, Dan Gilbert, que escreveu uma raivosa carta de críticas.

Mas a estrela da NBA, quatro vezes MVP do campeonato e duas vezes melhor jogador das finais, resolveu "voltar para casa", como ele mesmo definiu. Natural de Ohio, o ala retorna ao estado para tentar dar o primeiro título da NBA ao Cleveland Cavaliers, equipe que sofreu com más campanhas nos últimos anos.

LeBron visitou a Quicken Loans Arena, casa do Cleveland Cavaliers na NBA, em março para a cerimônia de "aposentadoria" da camisa de Zydrunas Ilgauskas. Surpreendentemente, foi bem recebido pelos fãs do time que quatro anos antes se revoltaram com sua saída.

"Quando ele foi para Miami, houve uma revolta dos torcedores, o que é normal, envolve a paixão, não estavam perdendo qualquer jogador, estavam vendo LeBron ir embora. Quando ele esteve no evento do Zydrunas, sentiu de perto o quanto todos em Cleveland amam ele. Não consigo nem imaginar o tamanho da alegria dos fãs, sei que ele vai ser abraçado como nunca foi", afirmou Varejão.

Em quatro anos no Miami Heat, LeBron James, ao lado de Chris Bosh e Dwyane Wade, levou o time a quatro finais consecutivas da NBA. Perdeu a primeira diante do Dallas Mavericks, mas ganhou duas seguidas, derrotando o Oklahoma City Thunder em 2012 e o San Antonio Spurs em 2013. Nesta temporada, a equipe perdeu a chance do tricampeonato consecutivo ao cair na decisão para o mesmo adversário do ano anterior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade