PUBLICIDADE

Visando acerto, Cavaliers deletam carta provocadora a LeBron

8 jul 2014 - 08h00
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Querendo a volta de LeBron James, atualmente sem equipe, o Cleveland Cavaliers apagou de seu site oficial nesta segunda-feira a carta escrita há quatro anos por Dan Gilbert, dono da franquia. No comunicado, o mandatário do time de Ohio fazia críticas à saída do jogador para o Miami Heat em 2010.

Foto: Andy Lyons / Getty Images

No conteúdo escrito, Gilbert afirmava: "eu garanto pessoalmente que o Cleveland Cavaliers ganhará um título da NBA antes que o ex-Rei, como ele mesmo se intitulou, vença o título". No entanto, o dirigente se enganou, já que a franquia de Ohio não faturou nenhum campeonato, enquanto LeBron conquistou dois de lá para cá.

Na época, a NBA multou Gilbert em US$ 100 mil (aproximadamente R$ 222,5 mil) pela carta direcionada a LeBron James. Pela equipe de Cleveland, LeBron esteve presente em sete temporadas, chegando à decisão da NBA em 2007.

Ele se tranferiu para o Miami Heat em 2010, chegou à quatro finais da NBA e conquistou dois anéis. Porém, nas últimas semanas abriu mão de seus dois últimos anos de contrato com a franquia e se tornou agente livre. Isto significa que o atleta deverá receber propostas de outras equipes da NBA a partir de primeiro de julho. Uma delas seria o próprio Cleveland Cavaliers.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade