PUBLICIDADE

Wade admite tratamento no joelho para atuar no jogo 7 da NBA

23 jun 2013 - 09h41
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Os problemas que Dwyane Wade, do Miami Heat, sentiu no joelho durante os playoffs deste ano não eram novidade. Porém, como o próprio jogador disse neste final de semana, antes do jogo 7 das finais, algo a mais teve que ser feito para conter as dores no local.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o camisa 3 da franquia da Flórida admitiu que pediu para jogar por menos tempo nas finais da Conferência Leste e que passou por uma infiltração no joelho esquerdo, precisando também de oito horas de terapia no dia da partida decisiva da NBA para poder atuar.

"Sofri bastante", disse Dwyane Wade, "Mas agora estou em paz", continuou o jogador, que agora tem três títulos da maior liga de basquete do mundo em seu currículo.

As intervenções nos joelhos problemáticos não se resumiram às series finais da pós-temporada. Dwyane Wade passou por terapia com plasma rico em plaquetas durante a temporada regular para combater três contusões no joelho direito. Duas delas foram curadas, mas a terceira seguiu causando problemas, ainda mais depois que a área foi afetada também por uma tendinite.

No duelo que garantiu o título do Heat, quando os representantes da Flórida derrotaram o San Antonio Spurs pelo placar de 95 a 88, Wade foi muito bem e saiu de quadra com 23 pontos anotados em 39 minutos nos quais permaneceu dentro de quadra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade