PUBLICIDADE

Warriors e Nets abrem playoffs revertendo vantagem de rivais

19 abr 2014 - 20h12
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Jermaine O'Neal acerta Blake Griffin em Warriors x Clippers
Jermaine O'Neal acerta Blake Griffin em Warriors x Clippers
Foto: Getty Images

Os primeiros jogos dos playoffs da NBA já reservaram boas surpresas na tarde deste sábado, indicando que as séries devem ser equilibradas pelas quartas de final das conferências. Depois de se classificarem na sexta colocação, Golden State Warriors (oeste) e Brooklyn Nets (leste) não se importaram com o favoritismo de seus adversários, derrotando Los Angeles Clippers e Toronto Raptors, respectivamente, para inverter a vantagem do mando de quadra.

No primeiro jogo da Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers recebeu o Golden State no Staples Center, contou com o seu armador em dia inspirado, mas ainda assim acabou sendo surpreendido pelos visitantes. Depois de um ótimo terceiro quarto, os Warriors venceram o duelo por 109 a 104, invertendo a vantagem do time da casa, que tem o direito de realizar quatro partidas como mandante.

Em um jogo equilibrado,o terceiro quarto foi destoante, pois os Warriors 35 pontos e encaminharam a vitória. No fim, os anfitriões ainda tentaram uma recuperação, tiraram quatro de vantagem, mas não foi o suficiente. O cestinha do duelo, porém, foi do time perdedor: o armador Chris Paul foi o responsável por 28 pontos, além de oito assistências.

Quem também mereceu destaque no Los Angeles Clippers foi JJ Redick, que fez 22 pontos, igualando a maior marca do time visitante, que chegou a vitória com uma atuação bastante coletiva. O ala-armador Klay Thompson anotou 22, seguido por David Lee, com 20. Apenas um jogador dos Warriors passou em branco na importante vitória deste sábado.

Veterano Paul Pierce foi decisivo no fim do duelo contra os Raptors
Veterano Paul Pierce foi decisivo no fim do duelo contra os Raptors
Foto: Getty Images

Já na outra partida do dia, pela Conferência Leste, o experiente time do Brooklyn Nets mostrou que pode crescer neste momento decisivo para incomodar os favoritos ao título. Neste sábado, a equipe de Nova York visitou o Toronto Raptors, abriu boa vantagem no primeiro quarto e depois precisou apenas administrar o placar para garantir a vitória por 94 a 87.

Entre os mais experientes da equipe visitante, o armador Deron Willians foi um dos cestinhas da partida, com 24 pontos, empatado com outro atleta dos Nets: Joe Johnson, que apresentou um ótimo desempenho nos lances livres. Paul Pierce, outro representante da "velha guarda" da equipe do Brooklyn, marcou 15, sendo o terceiro principal pontuador.

Pelo lado do time da casa, o ataque deixou a desejar em alguns momentos, o que impediu uma possível reação ao longo do jogo. O armador Kyle Lowry, que permaneceu em quadra por 44 minutos, foi o cestinha da equipe, com 22 pontos. Greivis Vasquez, com 18, e Jonas Valanciunas, com 17, também se destacaram pelos Raptors.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade