2 eventos ao vivo
NBA

Warriors vencem Grizzlies e superam marca histórica dos Bulls de Jordan

14 abr 2016
06h45
  • separator
  • comentários

O armador Stephen Curry voltou a brilhar na noite desta quarta-feira ao anotar 46 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies, por 125 a 104, que estabeleceu o novo recorde histórico de maior número de triunfos em uma única temporada para o time californiano, superando o Chicago Bulls de Michael Jordan.

Além de ser o cestinha da partida, Curry também se transformou no primeiro jogador na história da liga a conseguir pelo menos 400 cestas de três pontos em uma temporada, com um total de 402 após as dez convertidas nesta quarta.

O ala-armador Klay Thompson foi o segundo cestinha da equipe com 16 pontos, seguido pelo ala Harrison Barnes, com 15. Já entre os brasileiros do Golden State, Leandrinho forneceu cinco pontos, seis rebotes e uma assistência em 18 minutos de ação, enquanto Anderson Varejão ficou apenas dois minutos em quadra, não marcou pontos e conseguiu dois rebotes.

O resultado de hoje deixou o Golden State com a melhor marca na história da liga, já que a franquia californiana é a primeira a conseguir 73 vitórias nos 82 compromissos da temporada regular. O recorde anterior pertencia ao Chicago Bulls de Michael Jordan, que obteve 72 triunfos na temporada 1995/1996.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um grande admirador do basquete, aproveitou a ocasião para felicitar o time de Oakland através do Twitter. "Parabéns aos Warriors, um excelente grupo de atletas tanto dentro como fora do campo de jogo. Se alguém tinha que quebrar a marca dos Bulls, fico feliz que tenham sido eles".

O comissário da NBA, Adam Silver, também comentou o feito do time californiano através de um comunicado. Silver parabenizou a equipe e disse que "os Warriros mantiveram sua qualidade através de toda a temporada, cativando a cada noite seus admiradores no mundo todo".

Agora, com o fim da temporada regular e o recorde superado, os Warriors voltam sua atenção para a disputa dos playoffs, em busca do bicampeonato.

Com a melhor campanha da Conferência Oeste, os Warriors terão pela frente na primeira série de melhor de sete jogos o oitavo colocado, o Houston Rockets, que só definiu hoje sua classificação ao bater o Sacramento Kings por 116 a 81. Assim, as equipes que protagonizaram as finais do Oeste no ano passado voltaram a ficar frente a frente, mas agora na primeira rodada dos playoffs.

Os Grizzlies (42v-40d), por sua vez, foram conduzidos pelo ala Zach Randolph, com 24 pontos, e o reserva Lance Stephenson, com 22. A equipe de Memphis termina a temporada regular com quatro derrotas consecutivas, no sétimo lugar da Conferência Oeste, e terá como adversário o San Antonio Spurs, que teve a segunda melhor campanha.

Entre os times que contam com jogadores brasileiros na liga, apenas três avançam para a fase final: o próprio Golden State Warriors, o Atlanta Hawks, de Tiago Splitter, e o Toronto Raptors, dos jovens Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira.

O time canadense entrou em quadra hoje e bateu o Brooklyn Nets, por 103 a 96. Com esse resultado, o Toronto soma 56 triunfos e 26 derrotas, a segunda melhor campanha da Conferência Leste, que o coloca frente a frente nos playoffs com o sétimo colocado da chave, o Indiana Pacers (45v-37d).

Como a classificação do time canadense já estava assegurada na segunda posição do Leste, o treinador resolveu poupar seus principais jogadores e escalou os jovens brasileiros no quinteto titular. Caboclo jogou por 35 minutos e anotou três pontos, um rebote e uma assistência, enquanto Lucas Bebê foi um pouco melhor, com seis pontos, dez rebotes e três assistências.

Outra jovem promessa brasileira, o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, também esteve em quadra nesta quarta-feira. Escalado no quinteto titular no lugar de Pau Gasol, o ex-jogador do Flamengo anotou seis pontos, nove rebotes e quatro assistências na vitória de sua equipe, em casa, sobre o Phildalphia 76ers, por 115 a 105.

Já o veterano Nenê foi o segundo cestinha do Washington Wizards e chegou perto de um triple-double ao conseguir 19 pontos, oito rebotes e oito assistências na vitória sobre o Atlanta Hawks, por 109 a 98, na capital americana.

Com isso, o Atlanta, que conta com Splitter no elenco, mas que está fora do restante da temporada por conta de um cirurgia no quadril, terminou a temporada regular na quarta colocação do Leste, com 48 vitórias e 34 derrotas, e terá como adversário o Boston Celtics (48v-34d), na primeira rodada dos playoffs.

.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.

.

MINNESOTA TIMBERWOLVES 144 x 109 New Orleans Pelicans.

Milwaukee Bucks 92 x 97 INDIANA PACERS.

HOUSTON ROCKETS 116 x 81 Sacramento Kings.

Dallas Mavericks 91 x 96 SAN ANTONIO SPURS.

Cleveland Cavaliers 110 x 112 DETROIT PISTONS.

CHICAGO BULLS 115 x 105 Philadelphia Sixers.

BOSTON CELTICS 98 x 88 Miami Heat.

Brooklyn Nets 96 x 103 TORONTO RAPTORS.

CHARLOTTE HORNETS 117 x 103 Orlando Magic.

WASHINGTON WIZARDS 109 x 98 Atlanta Hawks.

LOS ANGELES LAKERS 101 x 96 Utah Jazz.

Los Angeles Clippers 105 x 114 PHOENIX SUNS.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 107 x 99 Denver Nuggets.

Golden State Warriors 125 x 104 Memphis Grizzlies.

.

Confira os confrontos dos playoffs:.

.

Conferência Leste:.

Cleveland Cavaliers (1º) x Detroit Pistons (8º).

Toronto Raptors (2º) x Indiana Pacers (7º).

Miami Heat (3º) x Charlotte Hornets (6º).

Atlanta Hawks (4º) x Boston Celtics (5º).

.

Conferência Oeste:.

Golden State Warriors (1º) x Houston Rockets (8º).

San Antonio Spurs (2º) x Memphis Grizzlies (7º).

Oklahoma City Thunder (3º) x Dallas Mavericks (6º).

Los Angeles Clippers (4º) x Portland Trail Blazers (5º).

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade