PUBLICIDADE

Warriors vencem Spurs por 100 a 91, quebram tabu e igualam série da semi

9 mai 2013 - 03h58
(atualizado às 07h35)
Compartilhar

Apoiados no bom desempenho do ala-armador Klay Thompson e do armador Stephen Curry, o Golden State Warriors conseguiu bater o San Antonio Spurs nesta quarta-feira por 100 a 91 e, mesmo atuando fora de casa, igualar a série da semifinal da Conferência Oeste em 1 a 1.

Em noite inspirada, Thompson anotou um duplo-duplo de 34 pontos e 14 rebotes - incluindo 12 defensivos, enquanto Curry fez 22. Com a vitória, além de empatar a série de melhor de sete, os Warriors quebram uma sequência de 30 derrotas consecutivas jogando em San Antonio, onde não vencia desde 14 de fevereiro de 1997.

Embora os Spurs tenham, assim como na última partida, quando venceram na prorrogação (129 a 127), acelerado o jogo no último quarto, os Warriors souberam manter o equilíbrio e assegurar a vitória. "Desta vez jogamos de maneira inteligente, com mais controle. Tivemos uma boa defesa nos momentos decisivos", declarou o treinador Mark Jackson.

A equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter, que entrou em quadra, mas teve uma discreta atuação, foi liderada pelo veterano Tim Duncan, que anotou 23 pontos e nove rebotes, enquanto o armador francês Tony Parker, o segundo cestinha, fez 20.

Pela terceira partida da série de sete, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira no ORACLE Arena, em Oakland.

EFE   
Compartilhar
Publicidade