0
NBB

Americana vence São Caetano e segue líder; São José é o novo vice-líder

30 jan 2012
23h04
atualizado às 23h43

Mesmo atuando fora de casa, o Americana venceu o São Caetano/Drummond, nesta segunda-feira, por 83 a 43, no ginásio Municipal Armando Lima Corujeira, em São Caetano do Sul (SP). Com o resultado, o time do interior paulista continua na liderança com uma campanha perfeita de dez vitórias em dez jogos.

Flamengo venceu Vivo/Franca por  93 a 81 e assumiu a primeira posição do Novo Basquete Brasil (NBB); veja fotos da rodada
Flamengo venceu Vivo/Franca por 93 a 81 e assumiu a primeira posição do Novo Basquete Brasil (NBB); veja fotos da rodada
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem / Divulgação

Clarissa foi a melhor em quadra pelo Americana, com 22 pontos e 13 rebotes, um double-double. Já pelo time do ABC, Thaissa foi o destaque, com 13 pontos, três rebotes e uma assistência.

"Entramos em quadra respeitando o adversário e procurando impor o nosso ritmo. Foi importante vencer fora de casa e manter a invencibilidade, com as nossas jogadoras rendendo bem", destacou o técnico do Americana, Luiz Zanon.

O São José/Shopping Colinas, após vencer o Ourinhos Basquete por 65 a 62, é o novo vice-líder da LBF. A partida, realizada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP), teve como destaques Patrícia, do São José, com 21 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Patrícia Chuca, com 14 pontos, oito rebotes e duas assistências, foi a melhor da equipe de Ourinhos.

Na outra partida, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD se recuperou na competição e venceu o Basquete Clube por 77 a 63, no ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, na cidade de Araçatuba (SP). Fernanda Santana, do time paulista, anotou 16 pontos, dois rebotes e uma assistência. A cubana Yuli fez 26 pontos, 11 rebotes e uma assistência pela equipe catarinense.

Por fim, no complemento da rodada, o Santo André/Semasa derrotou o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva (SP), por 54 a 51. As melhores jogadoras foram Palmira Marçal, com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências, pelo time da casa, e Nádia Colhado, com 13 pontos, 14 rebotes, um double-double, pelo time de Santo André.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade