0
NBB

Bauru vence Minas e agora "seca" Franca para ir às quartas do NBB

11 abr 2013
23h20
atualizado em 12/4/2013 às 00h02
  • separator
  • comentários

Na briga com o Franca pela quarta posição, disputada rodada a rodada, o Bauru deu um importante passo nesta quinta-feira. Depois de estar perdendo por 14 pontos de diferença para o Icatu/Minas, a equipe do interior de São Paulo foi buscar o resultado, abriu vantagem no segundo tempo e conquistou o triunfo, fora de casa, por 77 a 64.

Bauru conseguiu virada fora de casa e se mantém com chances no NBB
Bauru conseguiu virada fora de casa e se mantém com chances no NBB
Foto: Orlando Bento / Divulgação

Para garantir a vaga direta às quartas de final, o Bauru precisa torcer contra o Vivo/Franca, que joga em casa diante do Uberlândia. O duelo diante do time mineiro, que ocupa a terceira colocação do NBB, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no interior paulista, no Ginásio Pedrocão.

Destaque da boa vitória do Bauru nesta quinta-feira, Guerrinha destacou o espírito de grupo da equipe, que foi buscar o resultado depois de uma adversidade no início do jogo. Com a possível vaga direta nas quartas de final, o jogador já pensa nos confrontos dos playoffs.

"Tivemos um grande mérito de recuperar o placar no primeiro tempo e fazer um ótimo segundo quarto com uma defesa forte para vencer a partida. Terminamos nossa fase de classificação empatados na terceira colocação e quaisquer das situações que vierem, acredito que fizemos uma brilhante fase de classificação e estamos preparados para os playoffs", ressaltou.

Com seis pontos e seis assistências, Larry Taylor acredita que o dever foi cumprido. "Fizemos a nossa parte hoje. Agora temos que torcer para o Uberlândia, vamos ver quem vence. No primeiro quarto estávamos sem energia, desligados no jogo, mas voltamos no terceiro quarto com muita força e conseguimos vencer a partida".

Tijuca vence e vai sediar quadrangular de acesso - Com a vitória por 103 a 66, nesta quinta-feira, sobre o Suzano, o Tijuca colocou o rival paulista na última colocação do campeonato, ficando um posto acima. Desta forma, no quadrangular de acesso, que conta com as duas equipes, além do campeão e o vice da Super Copa Brasil, o time carioca ganhou o direito de ser sede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade