PUBLICIDADE

Brasileiros levam a melhor no Jogo das Estrelas do NBB

2 mar 2013 - 11h52
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como em 2012, os brasileiros voltaram a superar os estrangeiros no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar do desempenho superior do NBB Mundo no segundo tempo da partida no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília,  o NBB Brasil segurou a vantagem e conseguiu a vitória por 146 a 144 e desempatou o retrospecto do encontro.

Jogo das Estrelas agitou o NBB neste sábado
Jogo das Estrelas agitou o NBB neste sábado
Foto: João Pires / NLB

Em seu terceiro ano, as equipes de atletas nacionais e estrangeiros tinham uma vitória cada. Na primeira edição, em 2011, o NBB Mundo triunfou por 115 a 99. No ano passado, porém, os brasileiros deram o troco e venceram por 125 a 102.

A vitória brasileira só veio por conta do bom desempenho no primeiro tempo da partida. Após primeiro quarto equilibrado, vencido pelo Brasil por 36 a 34, a equipe nacional aumentou a vantagem para 16 pontos ao final do segundo quarto - o placar anotava 78 a 62.A animação da festa do intervalo, porém, parece ter ido para a quadra com os estrangeiros. Embalados pelo ritmo do Harlem Shake, mais nova sensação musical da internet, os gringos diminuíram a vantagem para apenas cinco pontos na terceira parcial.

Mantendo o ritmo, o NBB Mundo seguiu em busca da virada no último quarto. Sem passar à frente do placar em momento nenhum da partida, o time estrangeiro teve a chance de vencer a partida com Shamell. Após sofrer falta a 2 segundos do fim, o ala do Pinheiros teve três lances livres para cobrar.

Caso convertesse todos, o americano faria 131 a 130 para sua equipe. Deixando a rivalidade de lado, Shamell desperdiçou propositalmente a última bola, provocando a prorrogação de cinco minutos.

O ato acabou sendo castigado. Dominando o tempo extra, os estrangeiros deram a impressão de que conquistariam vitória tranquila no Nilson Nelson. Uma reação nos instantes finais, no entanto, levaram o Brasil a 146 a 144. Com a bola do jogo nas mãos, Shamell desperdiçou arremesso de três no último lance e viu a comemoração dos brasileiros pelo segundo ano consecutivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade