6 eventos ao vivo
NBB

Com 26 pontos de Leandrinho, Pinheiros bate Franca no NBB

7 dez 2013
18h32
atualizado às 18h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O Pinheiros/SKY voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB). Superado pelo Unitri/Universo na última rodada, a equipe paulistana aproveitou a chance de jogar em casa e derrotou o Vivo/Franca por 96 a 87, em clássico do basquete do Estado de São Paulo na competição nacional.

Leandrinho comanda o Pinheiros, que está em segundo lugar na tabela do NBB
Leandrinho comanda o Pinheiros, que está em segundo lugar na tabela do NBB
Foto: Ricardo Bufolin / Divulgação

Foi a sexta vitória do Pinheiros em oito jogos no NBB, o que mantém a equipe na segunda colocação da tabela com 75% de aproveitamento, atrás da Winner/Limeira, líder com sete vitórias em sete jogos. Já Franca sofreu seu sétimo revés em nove partidas disputadas no NBB.

O destaque da vitória do Pinheiros foi o ala/armador Leandrinho, que marcou 26 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências para o time paulistano. Rafael Mineiro e o norte-americano Joe Smith, com 17 pontos cada, foram os outros destaques da equipe. Pelo lado de Franca, os principais homens em quadra foram os pivôs Lucas Mariano, 21 pontos, e Paulão, 18 pontos e 12 rebotes.

Ciência ajuda no desempenho físico da equipe de basquete do Palmeiras

O Pinheiros joga novamente pelo NBB na próxima quinta-feira às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Brasília, equipe que neste sábado venceu duelo regional contra o Universo/Goiânia por 98 a 69, fora de casa. Nezinho, com 24 pontos, e Arthur, com 23, foram os destaques ofensivos do time do Distrito Federal.

Franca volta às quadras na quarta-feira para enfrentar o Liga Sorocabana. Na quinta-feira, é a vez de Goiânia jogar contra o Palmeiras/Meltex.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade