PUBLICIDADE

Estaduais "geram" problemas no basquete e irritam NBB

14 nov 2013 - 16h11
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Liga Nacional de Basquete, entidade que administra o Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição de clubes do basquete brasileiro, descartou alterar o seu calendário por conta das competições estaduais. Em informe oficial divulgado nesta quinta-feira, a LNB ressaltou que a data dos jogos desta temporada do torneio nacional estão divulgadas desde o dia 12 de agosto.

<p>Neymar e outros jogadores da Seleção Brasileira viram de perto a vitória do Miami Heat, nesta terça-feira. O time da NBA venceu o Milwaukee Bucks por Milwaukee Bucks por 118 a 95, contando com 33 pontos de LeBron James</p>
Neymar e outros jogadores da Seleção Brasileira viram de perto a vitória do Miami Heat, nesta terça-feira. O time da NBA venceu o Milwaukee Bucks por Milwaukee Bucks por 118 a 95, contando com 33 pontos de LeBron James
Foto: Instagram / Reprodução

O problema e conflito de datas faz com que três equipes estejam com jogos agendados para o mesmo dia - duas delas no mesmo horário. Isso porque os times em questão estão disputando o Campeonato Paulista e o NBB paralelamente. 

Nesta quinta-feira, o Pinheiros enfrenta o Paulistano/Unimed pelo Paulista e o Limeira pelo NBB. Já o Vivo/Franca pega o Paschoalotto Bauru pelo Estadual e o Mogi das Cruzes pelo NBB.

A Federação Paulista de Basquete (FPB) agendou os jogos das semifinais do Paulista para a mesma data da primeira rodada do NBB.

Confira a nota da LNB

A Liga Nacional de Basquete comunica que as datas dos jogos da sexta edição do NBB, o campeonato brasileiro adulto masculino, estão divulgadas desde o dia 12 de agosto deste ano, baseada no calendário estipulado pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) para as competições nacionais de cada país.

A LNB conta, nesta temporada, com cinco clubes que estarão na disputa de importantes torneios intercontinentais e, por este motivo, respeitou integralmente a hierarquia das competições internacionais.

A Liga Nacional de Basquete entende a importância das competições regionais, uma realidade que poucos países possuem, e em decorrência disso, iniciou o campeonato brasileiro um pouco mais tarde que as demais ligas do mundo.

Por esses motivos, o Conselho de Administração da LNB, formado pelos próprios clubes, definiu, de forma unânime, que para esta temporada 2013/2014 nenhuma partida do NBB será alterada em decorrência de qualquer competição regional, com o intuito de honrar o calendário previamente definido e amplamente divulgado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade