0
NBB

Flamengo bate Mogi das Cruzes e assume primeira colocação do NBB

11 jan 2014
22h15
atualizado às 22h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo é o líder do Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma atuação de gala de Marcelinho neste sábado, o time rubro-negro venceu o Mogi das Cruzes/Hlebor por 92 a 76 no Ginásio do Tijuca e contou com um tropeço do Winner/Kabum/Limeira para assumir a ponta.

Principal responsável pelo triunfo, Marcelinho registrou um novo recorde de tiros de três pontos certeiros na temporada ao converter oito tem 13 tentativas (61,5% de aproveitamento). No total, o capitão flamenguista fechou sua participação na partida com 35 pontos.

Outra figura importante para o time dirigido pelo técnico José Neto alcançar a 10ª vitória em 13 partidas, mesma campanha dos limeirenses - os cariocas levam a melhor no confronto direto -, foi o pivô norte-americano Jerome Meyinsse, autor de 22 pontos, com direito a um aproveitamento de 88% nos arremessos.

Já o Limeira perdeu para o Vivo/Franca por 80 a 64. Depois de vencer pela segunda vez seguida, os francanos seguem dentro da zona de classificação aos playoffs. O cestinha foi o ala/pivô Lucas Mariano, com 17 tentos, seguido pelo pivô Paulão e pelo ala norte-americano Eddie Basden, que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente.

A boa fase do Uniceub/BRB/Brasília foi mantida. Em mais um jogo disputado neste sábado, a equipe venceu pela quarta vez seguida ao superar o São José/Unimed por 87 a 77. Com o resultado, o time candango mantém sua arrancada na competição e agora já ocupa a sétima posição (oito triunfos e seis derrotas).

O grande destaque da vitória do Brasília foi o experiente armador Nezinho, cestinha da equipe com 21 pontos, oriundos de sete tiros de três pontos certeiros. O ala Arthur, autor de 18 pontos, 15 deles durante o segundo tempo, também teve participação decisiva.

Na briga pelos playoffs, o Palmeiras/Meltex venceu o Espírito Santo Basquetebol por 95 a 90. A sétima vitória em 14 partidas do time paulista veio graças ao bom desempenho do ala/armador Guto, cestinha do jogo com 24 pontos, e do ala norte-americano Wiggins, que anotou mais 18.

Confira os resultados dos jogos deste sábado no NBB:

Minas Tênis Clube 66 x 75 Pinheiros/SKY
Flamengo 92 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
Paschoalotto/Bauru 74 x 76 Unitri/Magazine Luiza
São José/Unimed 77 x 87 Uniceub/BRB/Brasília
Paulistano/Unimed 96 x 70 Liga Sorocabana
Winner/Kabum/Limeira 64 x 80 Vivo/Franca
Espírito Santo 90 x 95 Palmeiras/Meltex
Macaé Basquete 80 x 74 SKY/Basquete Cearense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade