PUBLICIDADE

Flamengo derrota Joinville e atinge recorde histórico no NBB

10 jan 2013 - 23h31
(atualizado às 23h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O aguardado recorde do Flamengo foi atingido nesta quinta-feira. Jogando em casa, o time carioca não encontrou grandes dificuldades para derrotar o Joinville, venceu o confronto por 94 a 67 e agora tem o melhor início de campeonato da história do Novo Basquete Brasil (NBB), com nove vitórias nos nove primeiros jogos.

Flamengo superou recorde do Brasília ao conquistar a nona vitória consecutiva
Flamengo superou recorde do Brasília ao conquistar a nona vitória consecutiva
Foto: Alexandre Vidal/FlaImagem / Divulgação

O recorde anterior pertencia ao Brasília, que na edição 2009/10 do torneio, a segunda da história do NBB, havia engatado uma série de oito resultados positivos nos oito primeiros compromissos no campeonato.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança isolada do torneio, com 100% de aproveitamento. Já o Joinville chega a cinco derrotas seguidas e continua na parte de baixo da tabela, com quatro vitórias e nove derrotas.

Para derrotar o time de Santa Catarina, o Flamengo contou com boas atuações do ala Marquinhos, cestinha do embate com 23 pontos anotados. O ala Duda, também do Flamengo, contribuiu com mais 18 pontos.

Do lado do Joinville, Diego, Thyago Aleo e Victor Correia saíram empatados de quadra como os maiores pontuadores da equipe, cada um fazendo 12 pontos.

No próximo sábado, o Flamengo tenta a sua décima vitória seguida contra o Limeira, às 18h, novamente em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Às 16h, o Joinville busca a reabilitação contra o Tijuca, no mesmo local.

Confira os resultados desta quinta-feira no NBB:

Flamengo 94 x 67 Joinville

Brasília 96 x 99 Pinheiros

Tijuca 77 x 82 Limeira

Liga Sorocabana 93 x 73 Palmeiras

Bauru 85 x 44 Suzano

Franca 96 x 86 Vila Velha

Uberlândia 88 x 86 Minas

São José 105 x 67 Mogi das Cruzes

Basquete Cearense 95 x 76 Paulistano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade