5 eventos ao vivo
NBB

Franca perde para Uberlândia e terá que disputar oitavas do NBB

13 abr 2013
01h20
atualizado às 09h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paschoalotto/Bauru nem entrou em quadra na noite desta sexta-feira, mas mesmo assim o torcedor bauruense ficou feliz. Isso porque o Vivo/Franca entrou em quadra no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), buscando a vitória contra o Uberlândia para ficar com a quarta colocação, garantindo a vaga direta nas quartas de final do NBB e obrigando o Bauru a disputar as oitavas. Mas a equipe mineira acabou com a festa francana e, mesmo atuando fora de casa, venceu a partida pelo placar de 75 a 73 e encerrou a série de seis vitórias consecutivas do adversário.

Com o resultado negativo, será o próprio Franca que terá que passar pelas oitavas de final, fase na qual vai medir forças com a Liga Sorocabana de Basquete, último time classificado para os playoffs. Já o Bauru ficou em quarto, depois de contar com o auxílio do Uberlândia, que fechou a primeira fase na terceira colocação. Assim, estas duas últimas equipes folgam nas oitavas de final.

Na partida desta sexta, o grande destaque da equipe de Uberlândia (MG) foi o norte-americano Robert Day, autor de 17 pontos e quatro rebotes. Luis Gruber, também da equipe mineira, foi outro atleta que fez boa apresentação e saiu de quadra com 15 pontos. Apesar disso, o cestinha do jogo veio do lado do Franca: Lucas Mariano, autor de 22 pontos e nove rebotes. Guilherme Teichmann, também do time francano, fechou com um double-double de 11 pontos e dez rebotes.

"Nós jogamos para ganhar. O resultado é circunstancial, a derrota ou a vitória só contribuem para o espetáculo. Estou muito feliz, depois de estar perdendo por 19, mantivemos o equilíbrio emocional, jogamos coletivamente e conseguimos virar o jogo. Isso coroou o espírito de grupo dos jogadores, o emocional e a nossa disciplina", disse Hélio Rubens, técnico do Uberlândia.

A primeira partida das oitavas de final entre Vivo/Franca e Liga Sorocabana de Basquete será realizada na próxima terça-feira, dia 16 de abril, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade