PUBLICIDADE

Leandrinho elogia o Pinheiros, mas não descarta retorno à NBA

21 nov 2013 - 20h53
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Leandrinho é reforço do Pinheiros na NBB
Leandrinho é reforço do Pinheiros na NBB
Foto: João Pires / EC Pinheiros / Divulgação

Nesta quinta-feira, Leandrinho foi apresentado como reforço do Pinheiros para a disputa do NBB 6 e da Liga das Américas. De casa nova, o jogador disse que recebeu outras quatro propostas, mas escolheu o clube paulista após fazer a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo na sede, em São Paulo. Ele teceu elogios à estrutura que encontrou, mas não fechou as portas para um possível retorno para a NBA.

"Fiquei encantado a partir do momento que me deram essa oportunidade de estar com o time, que tem a estrutura de um clube olímpico. Não tenho nem palavras para poder agradecer. Para mim, passa a existir um novo ânimo vendo todos treinando, é praticamente uma família. Hoje, graças a Deus, estou fazendo parte da família e espero que tudo possa dar certo", disse Leandrinho.

Leandrinho defendeu os Celtics na temporada passada
Leandrinho defendeu os Celtics na temporada passada
Foto: Getty Images

"Acho que desde o momento que comecei a vir aqui e treinar, eu comecei a assistir a uns jogos de basquete e, para mim, por estar sete, oito meses longe, assistindo, é muito difícil. Eu quero jogar acara, independentemente de onde for. Lógico que NBA é NBA, passei lá por 11 anos, deixei meu legado lá, o que me deixa muito feliz. Se pintar oportunidade, legal, mas estou aqui muito feliz pela chance que estão me dando. Quero jogar. Não aguento mais ficar sentadinho jogando", completou.

De acordo com João Fernando Rossi, diretor de basquete do Pinheiros, o contrato de Leandrinho com o clube tem um cláusula que permite que o jogador saia se receber uma proposta da liga profissional americana.

"A nossa negociação com o Leandrinho já existe há bastante tempo e a gente chegou a um denominador importante, fechamos por uma temporada com cláusula aberta total para que ele possa sair para qualquer time da NBA. Só por registro, como clube olímpico, nós estaremos sempre à disposição dos atletas brasileiros para ajudar na recuperação deles, e não deixa de ser assim com o Leandrinho", afirmou.

Cheerleaders agitam esportes americanos em 2013; veja fotos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade