PUBLICIDADE

Na volta do NBB, Flamengo derrota Mogi das Cruzes por 86 a 64

4 mar 2013 - 23h04
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, as disputas no Novo Basquete Brasil (NBB) reiniciaram, depois da pausa para o final de semana do Jogos da Estrelas, e três partidas adiadas foram realizadas. No jogo de maior destaque, o líder Flamengo não deu chances para o Mogi das Cruzes e, mesmo jogando fora de casa, no ginásio Professor Hugo Ramos, o Rubro-Negro carioca triunfou pelo placar de 86 a 64. 

Com o resultado positivo, o segundo consecutivo no NBB, o Flamengo fica com campanha de 23 vitórias e duas derrotas na competição (92% de aproveitamento) e segue com folga na ponta. Já o Mogi das Cruzes segue fora da zona de classificação para os playoffs, em 13º, com nove vitórias em 25 jogos (36%). 

Marquinhos, do Flamengo, foi o grande nome da partida e saiu de quadra como o cestinha, com 20 pontos. Benite também teve boa atuação pela equipe carioca e fez 19 pontos. Ainda pelo lado do Flamengo, Olivinha encerrou o duelo com um double-double de dez pontos e 12 rebotes. Já pelo Mogi, Thomas Gehrke foi o atleta mais produtivo de sua equipe, com double-double de 18 pontos e 13 rebotes. 

O próximo compromisso do Flamengo no NBB será disputado na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando o time carioca recebe a Liga Sorocabana, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. No mesmo horário, o Mogi das Cruzes busca a reabilitação, fora de casa, contra o Paulistano, no ginásio Antônio Prado Jr.

Também nesta segunda, o São José jogou em casa e derrotou facilmente o Suzano/Cesumar por 89 a 74. Foi a 15ª vitórias dos comandados do técnico Régis Marrelli no torneio em 25 jogos disputados. Já o Suzano continua na lanterna, com três vitórias em 21 partidas.

O ala Dedé foi o cestinha do São José, terminando o jogo com 20 pontos. Jefferson Williams também foi bem pela equipe joseense e fechou o compromisso com 19 pontos. Apesar disso, os cestinhas da partida vieram do lado do Suzano: Jefferson Campos, com 22 pontos, e Paulo Nery, com 21.  

"Acabamos abrindo uma boa diferença no jogo e só tivemos que administrar até o final. Agora, só dependemos da gente para chegarmos ao G-4 e estou convicto de que podemos terminar a fase de classificação entre os primeiros", disse Dedé.   

Quem também teve motivos para sorrir nesta noite foi o Pinheiros/Sky, que viajou até Santa Catarina, e se recuperou de duas derrotas recentes sofridas no NBB, vencendo o Joinville pelo placar de 93 a 73. 

O time paulistano se mantém na quinta colocação do torneio, com 16 vitórias e oito derrotas. Já a equipe catarinense tem oito vitórias e 17 derrotas e continua na parte de baixo da tabela de classificação. 

O norte-americano Shamell, do Pinheiros, foi o grande destaque do jogo, com 27 pontos anotados. Já do lado do Joinville, Vinicius Teló e Victor Correia foram os atletas que mais produziram ofensivamente, saindo de quadra com 20 e 15 pontos, respectivamente. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade