5 eventos ao vivo
NBB

NBB: Flamengo amplia recorde com vitória sobre Minas Tênis

21 jan 2013
22h10
atualizado às 22h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O basquete rubro-negro segue fazendo história no NBB. Nesta segunda-feira, o Flamengo venceu o Minas Tênis por 105 a 90 (55 a 45 no intervalo), em Minas Gerais, e chegou à 14ª vitória consecutiva na competição. Com o novo triunfo, a equipe segue líder absoluta e vem, rodada a rodada, ampliando o próprio recorde de melhor início de campeonato da liga.

Time carioca é dono de campanha impecável
Time carioca é dono de campanha impecável
Foto: Orlando Bento / Divulgação

Jogando com a torcida a seu favor, os mineiros conseguiram equilibrar o confronto no início, mas foram aos vestiários com déficit de dez pontos. No terceiro quarto, a equipe chegou a esboçar reação e tirou a diferença para apenas cinco pontos, mas logo viu o Flamengo reabrir a vantagem.

Caio Torres dominou o garrafão, anotando um double-double de 23 pontos e 14 rebotes (11 deles ofensivos). Olivinha, com mais 25 tentos e 11 rebotes também brilhou no jogo. Marquinhos contribuiu com mais 23 para o Flamengo superar os 100 pontos pela terceira partida seguida.

Do lado de Minas, Betinho fez 13 pontos e deu sete assistências, enquanto a dupla norte-americana de Borders (17 pontos) e Beal (25) comandou o ataque.

Com 14 vitórias em 14 jogos, o Flamengo lidera o NBB com 100% de aproveitamento e volta a quadra na quinta, diante do Tijuca. O Minas, dono de sete vitórias e oito derrotas, tem confronto contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba.

Brasília vence Liga Sorocabana e se recupera
Com Giovanoni e Alex inspirados, Brasília voltou a vencer no NBB nesta segunda. Com o placar de 86 a 75 (47 a 46), o time de José Carlos Vidal fez valer seu mando de quadra e conseguiu se recuperar da derrota de sábado diante de Vila Velha.

Guilherme Giovanoni anotou 20 pontos e 13 rebotes e contou com a ajuda dos 22 de Alex Garcia para conduzir Brasília a décima vitória na competição, consolidando a terceira colocação. O norte-americano Holloway foi o cestinha da noite, com 28 pontos. Dawkins teve 21 e mais sete assistências.

Brasília joga de novo em casa na quinta-feira, contra Mogi das Cruzes.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade