0
NBB

No retorno de Marquinhos, Fla vence Goiânia e amplia vantagem na ponta

23 jan 2014
22h51
atualizado às 23h11
  • separator
  • comentários

Líder isolado do NBB, o Flamengo tem dois motivos para comemorar na noite desta quinta-feira. Além de vencer o Goiânia por 95 a 74 e ampliar a vantagem na ponta da tabela da competição, o Rubro-Negro contou com a volta do ala Marquinhos. Um dos principais jogadores na conquista da última edição do nacional, o jogador ficou afastado de quadra por seis meses devido a lesão no joelho esquerdo.

Ainda sentindo a falta de ritmo de jogo, Marquinhos pouco fez nos quase 14 minutos que participou da partida no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Foram quatro pontos, dois deles em lances livres, e nenhuma assistência. Cestinha do jogo, Fernando Penna foi o responsável por 22 pontos do Goiânia, dois a menos que Olivinha e o argentino Laprovittola, principais pontuadores do Flamengo.

Com o triunfo, o 15º em 17 jogos, a equipe carioca chega aos 31 pontos e se isola ainda mais na liderança do NBB, já que o vice-líder Paulistano não atuou na rodada. Já o Goiânia acumula cinco vitórias e 12 derrotas e divide a vice-lanterna com Liga Sorocabana e Macaé, que também perderam nesta quinta-feira.

Enquanto o time do interior paulista foi superado por 80 a 73 pelo São José, em casa, o carioca visitou o Brasília e foi atropelado por 96 a 71. Com o triunfo, o sétimo consecutivo, a equipe da capital federal segue em reação no nacional. Agora já são 11 vitórias e sete derrotas, desempenho que deixa a equipe na quinta posição. Já o São José tem dez vitórias e sete derrotas e aparece logo em seguida.

A sétima colocação é do Uberlândia, que nesta quinta foi batido pelo Basquete Cearense por 83 a 76, em pleno Ginásio Sabiazinho. Com nove vitórias e sete derrotas, a equipe mineira só leva a melhor sobre o Palmeiras/Meltex por este ter um tropeço a mais. Nesta quinta, o Verdão contou com uma cesta de três de Guto no último segundo para vencer o Bauru por 87 a 84.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade