1 evento ao vivo
NBB

Palmeiras derrota Liga Sorocabana e vence quinta seguida em casa

21 mar 2013
23h22
atualizado às 23h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras segue se recuperando no Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time de Palestra Itália derrotou a Liga Sorocabana de Basquete, em casa, pelo placar de 85 a 77, e conquistou o quinto triunfo consecutivo jogando em seu ginásio.

Com o resultado positivo, o Palmeiras chega a nove vitórias em 29 jogos disputados na competição (31% de aproveitamento) e sobe para a 15º colocação, já que se beneficia da derrota do Joinville para o Flamengo, também, nesta noite. Já a Liga Sorocabana de Basquete segue dentro da zona de classificação para as oitavas de final, na nona posição, com 14 vitórias e 15 derrotas.

O pivô Marcão e o norte-americano Tyrone Curnell, autores de 19 pontos cada, foram os cestinhas do Palmeiras no confronto. Também pelo time da casa, os também representantes dos Estados Unidos Caleb Brown e Antwaine Wiggins contribuíram com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Do lado da Liga Sorocabana, o grande destaque foi o norte-americano Desmond Holloway, que saiu de quadra com 27 pontos e nove rebotes, sendo o cestinha da partida. Kenny Dawkins, também dos EUA, foi muito bem e fechou o jogo com 24 pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado, às 18h (de Brasília), quando o time paulistano pega o Bauru, novamente em casa. No mesmo dia, às 19h, a Liga Sorocabana visita o Suzano, às 19h, no ginásio Professor Hugo Ramos.

Flamengo volta a vencer

Também nesta quinta-feira, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias e, depois de quatro derrotas seguidas na temporada (uma pelo NBB e três pela Liga das Américas), o Rubro-Negro carioca não teve problemas e bateu o Joinville por 99 a 72, mesmo atuando fora de casa.

Assim, o Flamengo se mantém na liderança isolada do NBB, com 25 vitórias em 28 partidas (89,3% de aproveitamento). Já o Joinville fica em 16º, com nove triunfos em 30 jogos (30%).

O ala Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha do duelo, com 29 pontos anotados. Ainda do lado do time do Rio de Janeiro, o ala/pivô Olivinha, com 20 pontos, e o ala/armador Vitor Benite, autor de 18 pontos, também tiveram atuação destacada. Do lado do Joinville, o armador Thyago Aleo foi o atleta mais produtivo em quadra, tendo anotado 18 pontos.

No sábado, às 16h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Limeira, fora de casa, no ginásio ‘Vô’ Lucato. Às 18h, o Joinville tem mais uma partida em casa e busca a reabilitação contra o Tijuca/Rio de Janeiro.

Confira todos os resultados do NBB nesta quinta-feira:

Suzano/Cesumar/Campestre 82 x 87 Paschoalotto/Bauru
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 72 x 99 Flamengo
Pinheiros/SKY 84 x 81 Tijuca/Rio de Janeiro
Paulistano/Unimed 79 x 86 SKY/Basquete Cearense
Icatu/Minas 67 x 90 Unitri/Universo/Uberlândia
Palmeiras 85 x 77 Liga Sorocabana

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade