PUBLICIDADE

Para CNBB, papa latino-americano "revigora" a Igreja

13 mar 2013 - 17h55
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) avaliou nesta quarta-feira que a escolha de um papa latino-americano "revigora a Igreja" e que Francisco 1o, por ser argentino, leva a experiência da Igreja latino-americana e caribenha.

A CNBB divulgou nota após a escolha do novo papa. Segundo o secretário-geral da entidade, dom Leonardo Ulrich Steiner, não há dúvidas de que Francisco 1o virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude.

"Apesar de nós disputarmos no futebol, temos certeza que ele virá", brincou Steiner.

"A escolha de um latino-americano vem mostrar que a Igreja se abre, ela está voltada para toda a Igreja, não é mais uma Igreja só voltada para a Europa", acrescentou.

Steiner ressaltou a importância da escolha do nome Francisco 1o pelo novo papa, afirmando que demonstra sua vontade de servir à Igreja.

O novo papa esteve no Brasil em 2007, quando foi revisor do Documento de Aparecida, que fez um diagnóstico da Igreja Católica na América Latina e Caribe.

(Reportagem de Ana Flor)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade