0
NBB

Paulistano derrota Liga Sorocabana e se garante nos playoffs do NBB

26 mar 2013
23h05
atualizado às 23h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogando fora de seus domínios, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), o Paulistano teve um confronto complicado contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), mas conseguiu superar os donos da casa pelo placar de 78 a 73.

Com o resultado positivo, o Paulistano assume a oitava colocação do Novo Basquete Brasil (NBB), com campanha de 16 vitórias em 31 jogos (51,6% de aproveitamento) e assegura vaga nos playoffs da competição. Já a LSB fica com 15 vitórias e 16 derrotas (48,4%), mas também está praticamente classificada para a próxima fase.

O grande destaque da vitória do Paulistano, dirigido por Gustavo De Conti, foi Manteguinha, que foi o cestinha da equipe, com 24 pontos. Além dele, ainda pela equipe da capital paulista, Alex, Toyloy e Elinho contribuíram com 14, 13 e 12 pontos, respectivamente. Toyloy ainda completou um double-double, já que apanhou dez rebotes.

Do lado da Liga Sorocabana, comandada por Rinaldo Rodrigues, os norte-americanos foram os melhores em quadra. Kenny Dawkins foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, e Desmond Holloway fez outros 22.

O próximo compromisso do Paulistano será disputado no sábado, às 18h (de Brasília), quando o time de São Paulo enfrenta o Bauru, fora de casa, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). No mesmo dia, às 18h, a LSB recebe a visita do Pinheiros, novamente no Gualberto Moreira.

Limeira derrota Suzano

Na outra partida desta terça, o Winner/Kabum/Limeira não encontrou facilidades, mas conseguiu derrotar o Suzano/Cesumar/Campestre por vantagem mínima, em duelo que terminou com placar de 81 a 80. O jogo foi disputado no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

O armador Hélio, do Limeira, foi o cestinha do time, com 23 pontos. Apesar disso, o maior pontuador em quadra foi Jefferson Campos, armador do Suzano, que fez 31, pegou quatro rebotes e deu sete assistências.

Com o triunfo, o Limeira segue em 12º lugar, última posição dentro da zona de classificação para a próxima fase, com 13 vitórias em 31 jogos (41,9% de aproveitamento). Já o Suzano tem 26 derrotas em 30 jogos e não tem mais como sair das duas últimas colocações do NBB. Assim, a equipe terá que disputar o quadrangular de acesso para conquistar o direito de disputar a próxima temporada do NBB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade