PUBLICIDADE

São José vence Uberlândia e segue na quinta colocação do NBB

19 jan 2013 - 20h22
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo entre duas equipes das primeiras colocações do Novo Basquete Brasil (NBB), o São José contou com a força de sua torcida para levar a melhor sobre o vice-líder Uberlândia por 80 a 76. Com o resultado, a equipe paulista segue na quinta colocação do nacional, posição ameaçada após a vitória do Franca sobre o Mogi das Cruzes, mais cedo.

O grande destaque do São José foi o pivô Deivisson, que conseguiu duplo-duplo com 20 pontos e 10 rebotes. Outro a chegar ao duplo-duplo na equipe paulista foi o ala espanhol Calvo, que marcou 13 pontos e pegou 10 rebotes. Pelo Uberlândia, o destaque foi o ala Luis Gruber, cestinha do jogo com 22 pontos.

Com o resultado, o São José recupera a quinta colocação, perdida para o Franca na abertura da rodada. Em 15 partidas, ambas as equipes acumulam 10 vitórias e 5 derrotas, mas a equipe do Vale do Paraíba leva a melhor no confronto direto, já que venceu o rival na quinta-feira.

A vitória do São José foi ainda mais importante com a derrota do Pinheiros, quarta colocada e última equipe dentro da zona de classificação direta para os playoffs. Jogando em seus domínios, o time paulistano foi surpreendido pelo Bauru e acabou superada por 74 a 73.

O Pinheiros teve três chances de virar a partida no minuto final, com Smith, Shamell e Fernando, mas desperdiçou todas, a última delas a 2 segundos do encerramento do jogo.

O cestinha da partida foi o ala Lucas Dias, responsável por 19 pontos do Pinheiros. Pelo lado do Bauru, o maior pontuador foi o norte-americano Larry Taylor, que anotou 17.

Com o resultado, o Bauru segue na cola de São José e Franca. Com uma partida a menos, acumula 9 vitórias e 5 derrotas, e pode igualar a campanha dos rivais se vencer o duelo com o Brasília, válido pela sexta rodada e programado para esta segunda. Já o Pinheiros segue na quarta colocação, com 10 vitórias e 4 derrotas, e vê a aproximação dos times do interior paulista na briga por vaga nos playoffs.

Ainda neste sábado, o Minas venceu o Basquete Cearense por 76 a 74. A partida foi decidida em dois lances livres convertidos pelo norte-americano Jermaine Beal no segundo final de jogo. Com o resultado, os mineiros são os décimos colocados, enquanto o Basquete Cearense segue na oitava posição, beneficiado pela derrota do Paulistano.

No duelo dos desesperados, o lanterna Suzano venceu o Tijuca por 86 a 79 e igualou o rival na classificação, com duas vitórias em 16 partidas. Além deles, o Palmeiras divide a 16ª e última colocação do NBB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade