1 evento ao vivo
NBB

Uberlândia derrota São José e garante vaga nas quartas do NBB

10 abr 2013
22h38
atualizado às 22h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogando em casa na noite desta quarta-feira, o Unitri/Universo, de Uberlândia (MG), recebeu o São José/Unimed e não deu chances para o time paulista, vencendo a partida pelo placar de 88 a 63, em duelo disputado no Ginásio Homero Santos.

Robert Day foi o destaque da partida
Robert Day foi o destaque da partida
Foto: Raphael Oliveira/EAZ / Divulgação

O resultado garantiu a equipe mineira no G-4 do Novo Basquete Brasil (NBB) e, consequentemente, a classificação direta para as quartas de final. Já o São José fecha a primeira fase na sétima posição, com 20 vitórias e 14 derrotas, e pega o Icatu/Minas nas oitavas de final.

O grande destaque do Uberlândia, que agora tem 24 vitórias em 33 partidas disputadas, foi o americano Robert Day, que saiu de quadra como o cestinha do jogo, com 24 pontos e seis assistências. Também pelo time da casa, Cipolini fez boa apresentação e contribuiu com 14 pontos e sete rebotes. Do lado joseense, o jogador mais produtivo foi Murilo, autor de 15 pontos.

"Não demos chances para eles nesta noite. Isso é muito bom para ganharmos moral para o duelo contra Franca", destacou o armador Valtinho.

Agora, depois de confirmar a vaga nas quartas de final do torneio, o Unitri/Universo, que é comandado pelo técnico Hélio Rubens, quer se manter na terceira colocação e, no próximo jogo, tem uma briga direta pela posição, já que enfrenta o Vivo/Franca, quarto colocado, fora de casa, na sexta-feira, às 21h (de Brasília).

Caso o time de Uberlândia perca para os francanos por até três pontos de diferença, ele se mantém na terceira posição. Neste caso, o time do interior do estado de São Paulo igualaria a campanha dos mineiros, mas levaria desvantagem por ter perdido o confronto direto do primeiro turno por quatro pontos (91 a 87).

Em jogo de duas equipes que entraram em quadra apenas para cumprir tabela, Flamengo e Suzano/Cesumar/Campestre se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e o Rubro-Negro carioca encerrou sua participação na fase de classificação do NBB com uma fácil vitória por 89 a 56. Foi a 30ª vitória do Flamengo em 34 jogos disputados na competição (88,2% de aproveitamento).

Com 17 pontos anotados, o ala/pivô Olivinha foi o grande destaque do Flamengo e do jogo, terminando como o cestinha. O ala Marquinhos também fez uma boa apresentação pelo time carioca e saiu de quadra com 12 pontos na conta. Do lado do Suzano, o principal pontuador foi o armador Jefferson Campos, responsável por 15 pontos.

"A gente trabalhou durante toda a temporada para esse momento. Não será um período de folga, não. Vamos treinar bastante para que possamos ficar prontos para encarar os playoffs", disse Shilton, pivô do Flamengo.

Se o Flamengo encerra sua participação na primeira fase do NBB, o Suzano volta a entrar em quadra já nesta quinta-feira, para duelar contra o Tijuca/Rio de Janeiro, em duelo de lanternas do campeonato. Ambas as equipes vão participar do quadrangular de acesso, no mês de maio, juntamente com os dois primeiros colocados da Super Copa Brasil. Os dois melhores times deste quadrangular disputam a elite do basquete nacional na próxima temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade