1 evento ao vivo

Nenê anota duplo-duplo, mas não evita derrota dos Wizards; Warriors seguem 100%

8 nov 2015
10h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Nenê Hilário foi o destaque entre os brasileiros da rodada da noite de sábado pela NBA. O veterano anotou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes, porém não evitou a derrota do Washington Wizards para o Atlanta Hawks, que não teve Tiago Splitter, por 114 a 99, fora de casa.

Apesar da derrota, Nenê colocou dúvida na cabeça do técnico Randy Wittman. Com quase cinco minutos a menos em quadra, o pivô brasileiro obteve o mesmo número de pontos e rebotes do titular da posição, Marcin Gortat, mas foi melhor em assistências: 3 a 1. O cestinha da partida foi Kent Bazemore, do Atlanta, com 25 tentos, seguido por Otto Porter Jr., dos Wizards, com 23.

Com três vitórias em seis jogos, a equipe da capital norte-americana caiu para a nona colocação da Conferência Leste, enquanto os Hawks, que alcançaram o sétimo triunfo consecutivo, lideram o mesmo lado da tabela.

O Atlanta volta à quadra nesta segunda-feira, às 23 horas (de Brasília), para enfrentar o Minnesota Timberwolves, em casa, enquanto os Wizards recebem o Oklahoma City Thunder um dia depois, às 22 horas.

Raulzinho e Leandrinho saem vitoriosos

Se Nenê fez uma boa partida, mas não saiu vitorioso, o mesmo não pode ser dito dos armadores Raulzinho e Leandrinho, que não brilharam, porém viram suas equipes saírem com o triunfo.

O Jazz recebeu o Memphis Grizzlies e venceu por 89 a 79, conquistando a quarta vitória em seis jogos. Raulinho começou entre os titulares, mas permaneceu entre eles por apenas 12 minutos, tempo em que contribuiu com quatro pontos, dois rebotes e duas assistências.

O brasileiro poderá perder a titularidade logo mais, já que o reserva Trey Burke vem entrando bem nas partidas. Nesta madrugada, ele saiu do banco para ser o cestinha do duelo, com 24 pontos, anotados em quase 28 minutos de atuação. O resultado coloca o Jazz no quinto lugar do Oeste, enquanto os Grizzlies aparecem em 11º.

Já Leandrinho viu seu companheiro Stephen Curry brilhar mais uma vez. O MVP da última temporada colaborou com 24 pontos na vitória do Golden State sobre o Sacramento Kings, por 103 a 94, longe de seus domínios, sendo também o cestinha do confronto. O brasileiro entrou no decorrer do jogo para registrar quatro tentos, quatro rebotes e três assistências.

Com o resultado, os Warriors seguem como única equipe com 100% de aproveitamento na temporada 2015/2016, com sete triunfos e na liderança do Oeste.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade