PUBLICIDADE

Nenê lidera vitória dos Wizards sobre Heat; Spurs perdem

20 dez 2014 - 10h11
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Nenê teve ótima atuação em vitórias sobre Wizards
Nenê teve ótima atuação em vitórias sobre Wizards
Foto: Steve Mitchell/USA TODAY / Reuters

Jogando no American Airlines Arena, em Miami, o Washington Wizards venceu o Miami Heat por 105 a 103 na noite de sexta-feira e segue na cola do Toronto Raptors, líder da Conferência Leste. As duas equipes da ponta da tabela tem o mesmo número de derrotas (6), mas a equipe canadense soma 21 vitórias contra 19 dos Wizards. Na sexta, os Raptors bateram o Detroit Pistons por 110 a 100.

O brasileiro Nenê saiu do banco para liderar a vitória de Washington- a sexta consecutiva - e terminou o jogo como um dos cestinhas do time ao anotar 20 pontos ao lado de John Wall, que ainda deu dez assistências. O pivô também contribuiu com seis rebotes e duas assistências.

Do lado do Heat, Dwyane Wade foi o cestinha do duelo, com 28 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. Luol Deng contribuiu com 19 tentos. A franquia da Florida é a sétima colocada no Leste, com 12 vitórias e 15 derrotas.

O próximo compromisso dos Wizards será no domingo, quando recebe o Phoenix Suns. No mesmo dia, o Miami recebe o Boston Celtics.

Spurs perdem para Blazers na terceira prorrogração

Os atuais campeões da NBA receberam o Portland Trail Blazers no AT&T Center e lutaram bravamente, levando a partida para a terceira prorrogação. Mas sem Tony Parker, o San Antonio Spurs sofreu um apagão no último período extra e deixou os Blazers abrirem 11 a 0 no placar em dois minutos e meio, só precisando administrar a vantagem para confirmar a vitória por 129 a 119. 

O brasileiro Tiago Splitter, se recuperando de uma lesão na panturrilha, saiu do banco e colaborou com 14 pontos, seis rebotes e duas assistências. Tim Duncan e Danny Green anotaram um duplo-duplos: o francês fez 32 pontos, enquanto Green contribuiu com 27 pontos. Cada um pegou dez debotes. 

Damian Lillard foi o grande nome da partida. O armador liderou a vitória de Portland ao anotar 43 pontos, além de converter a cesta do empate a um segundo do fim, levando o jogo para a prorrogração. LaMarcus Aldridge foi fundamental na vitória e marcou 32 pontos, além de pegar 16 rebotes.

Com o resultado, o San Antonio segue em sétimo lugar na Conferência Oeste, com 17 vitórias em 27 jogos. Os Blazer são os terceiros colocados, com 21 vitórias e apenas seis derrotas. O próximo compromisso da equipe de Splitter será neste sábado, às 23h30 (de Brasília), quando duela com o Dallas Mavericks. Já os Blazers jogam com o New Orleans Pelicans às 22h. 

Confira os resultados da noite de sexta-feira na NBA: 

Orlando Magic 94 x 101 Utah Jazz

Philadelphia 76ers 91 x 109 Charlotte Hornets

Boston Celtics 114 x 98 Minnesota Timberwolves

Cleveland Cavaliers 95 x 91 Brooklyn Nets

Detroit Pistons 100 x 110 Toronto Raptors

Miami Heat 103 x 105 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 97 x 103 Chicago Bulls

San Antonio Spurs 119 x 129 Portland Trail Blazers

Denver Nuggets 109 x 106 Los Angeles Clippers

Los Angeles Lakers 76 x 82 Oklahoma City Thunder

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade