0

Nenê vê Taylor quase brasileiro: "só falta tomar água de coco"

16 jun 2012
09h53
atualizado em 18/6/2012 às 09h53
Gustavo Setti
Direto de São Paulo

Companheiro de quarto do armador Larry Taylor, o pivô Nenê conheceu o jogador nesse período de concentração da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. Porém, ainda considera o americano naturalizado um "quase brasileiro". Isso porque Larry não gosta de uma bebida muito tradicional no País, a água de coco.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Não o conhecia, é uma figura, é quase um brasileiro. Já tem o passaporte, mas agora falta tomar uma água de coco", disse Nenê. "Ele não gosta de água de coco não, estou mudando essa ideia", brincou.

Larry disse na última quarta-feira que só conversa em português com seu companheiro de quarto e também com os outros atletas. Questionado se no primeiro dia da concentração chegou a falar em inglês, Nenê foi direto. "O cara é brasileiro, então a gente fala só inglês, quer dizer, português", afirmou o pivô, que joga nos Estados Unidos desde 2002.

O armador Larry atua pela equipe do Bauru há quatro temporadas e resolveu tentar a cidadania brasileira em 2010, após um convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Até o processo ser concluído foram dois anos, o que o impediu de disputar o Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado.

Porém, em abril de 2012 a naturalização foi aprovada e o jogador pôde assinar os papéis que o tornaram cidadão brasileiro. Após isso, o treinador Rubén Magnano o convocou novamente para a Seleção, agora para fazer parte do elenco que vai disputar a Olimpíada.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.



Larry Taylor conseguiu a naturalização em abril, após dois anos do processo
Larry Taylor conseguiu a naturalização em abril, após dois anos do processo
Foto: Wagner Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Terra
publicidade