0

Neste domingo, Huertas atinge marca de 300 jogos na Liga ACB

21 fev 2013
19h31
atualizado às 19h47
  • separator

Nesta quinta-feira, o site oficial da Liga ACB, campeonato profissional de basquete da Espanha, publicou uma reportagem falando sobre o brasileiro Marcelinho Huertas, atleta do Barcelona Regal e da Seleção Brasileira, que vai completar, no próximo domingo, a marca de 300 jogos disputados no torneio. O feito será atingido na partida do Barça contra o UCAM Murcia, fora de casa, que será realizada às 9h40 (de Brasília), em duelo que é válido pela 22ª rodada da primeira fase.

Com a marca, Huertas, que tem apenas 29 anos de idade, ultrapassa o companheiro Tiago Splitter, que atualmente joga no San Antonio Spurs, time da NBA. "Sinto-me contente e muito orgulhoso pela minha trajetória no basquete espanhol. Passei por várias equipes e seguir triunfando nesta Liga, que tem um nível altíssimo uma competitividade enorme, me deixa bastante feliz", disse o armador. "Estar na frente do Tiago Splitter é bom, mas é claro que se ele estivesse jogando por aqui, teria mais jogos do que eu. Ser o brasileiro com o maior número de partidas na Liga ACB é algo maravilhoso e espero acumular muito mais nos próximos anos", completou.

A primeira temporada de Marcelinho Huertas na Liga ACB foi em 2004/05, quando o jogador defendia as cores do Joventut Badalona. Além disso, o brasileiro já teve passagem pelo Caja Laboral Baskonia e agora é atleta do Barcelona. E, desde que entrou na liga, o armador evoluiu bastante. E ele próprio destaca os motivos dessa melhora.

"Agora entendo muito mais o conceito do jogo. Você vai amadurecendo e vai aprendendo com as derrotas e com treinadores e jogadores que vão te ensinando. O tempo te faz crescer como atleta, você nunca deixa de aprender", observou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade