PUBLICIDADE

Neto diz que torneio na Eslovênia mostrará a ‘realidade’ da Seleção

20 ago 2014 - 19h12
Compartilhar

Em preparação à Copa do Mundo da Espanha, a Seleção masculina de basquete estreia nesta quinta-feira, às 12h15 (de Brasília), no Campeonato Internacional da Eslovênia contra a Lituânia, terceira colocada no Mundial da Turquia-2010 e sétima colocada nas Olimpíadas de Londres-2012. Para o assistente técnico José Alves Neto, uma partida como essa serve para mostrar a "realidade" do time verde e amarelo.

"Vamos poder ver nossa realidade e acredito que esteja bem próxima do que iremos apresentar na Espanha", explicou Neto, que vê com bons olhos os confrontos diante de equipes de alto nível: "Acredito que estamos fazendo uma excelente preparação e jogando contra adversários que estão em busca dos mesmos objetivos do que a Seleção".

O assistente do argentino Rubén Magnano ainda disse que a evolução da equipe nos treinamentos vem agradando a comissão técnica: "A equipe vem respondendo muito bem e estamos podendo avaliar nossa proposta de jogo. Nada melhor do que jogar contra fortes adversários da Europa em jogos preparatórios".

Além da Lituânia, o Brasil vai encarar a anfitriã Eslovênia e o Irã. As duas primeiras equipes são vistas pela comissão técnica como "parecidas" com as principais seleções adversárias dos brasileiros no Mundial (França, Espanha e Sérvia).

O duelo entre Brasil e Lituânia será na Arena Stozice, em Ljubljana. A primeira rodada ainda terá Eslovênia contra Irã.

No próximo domingo, os brasileiros ainda viajarão para Granada, na Espanha, onde disputarão um amistoso contra o México dois dias depois. Os comandados de Rubén Magnano estreiam na Copa do Mundo no dia 30 de agosto, às 13 horas (de Brasília) contra a França pelo grupo A, também em Granada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade