PUBLICIDADE

No All-Star Game, brasileiro orientará jovens do Basquete sem Fronteiras

29 jan 2016 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro acontecerá o All-Star Game, Jogo das Estrelas da NBA, reunindo os melhores da temporada. Nestes dias também será realizado o Camping Global do Basquete sem Fronteiras, projeto realizado pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) e pela liga nacional de basquete dos Estados Unidos.

A primeira edição aconteceu em 2015, em Nova York. Desta vez, o evento será realizado em Toronto, no Canadá, de novo como parte do All-Star Game. Nele, 53 atletas da América, da Ásia, da África e da Europa farão diversas atividades com jogadores que estão em atividade na NBA, bem como com treinadores e atletas já aposentados.

Um dos escolhidos para ser orientador é o brasileiro Bruno Caboclo, do Toronto Raptors. O paulista tem 20 anos e será um dos profissionais no evento, assim como o italiano Danilo Gallinari, do Denver Nuggets, e o Venezuelano Greivis Vasquez, do Milwaukee Bucks. Entre os ex-jogadores, quem estará presente é Yao Ming, que atuou no Houston Rockets, e sempre é lembrado por seus 2,29 metros de altura.

Dois brasileiros estão entre os 53 participantes. Felipe dos Anjos, do Real Madrid, e Gabriel Galvanini, do Bauru, farão as variadas atividades, que incluem aperfeiçoamento da movimentação, aprimoramento das habilidades, arremessos, jogos de cinco contra cinco, entre outros. Além disso, os atletas também terão oportunidades de assistirem palestras sobre saúde, comunicação e liderança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade