PUBLICIDADE

No sufoco, Pinheiros vence Macaé e garante vice-liderança do NBB

3 fev 2014 - 22h32
Compartilhar

Depois de derrotar o líder Flamengo, o Pinheiros deu mais uma mostra de seu crescimento no NBB nesta segunda-feira. Com muitas dificuldades na reta final de jogo, o time comandado por Cláudio Mortari passou pelo Macaé por 80 a 77, no Ginásio Juquinha, em jogo adiantado da 21ª rodada.

O ala/armador americano Shamell foi cestinha do confronto. Ao todo, ele marcou 25 pontos, tendo grande desempenho nos últimos dez minutos. Seu compatriota Joe Smith anotou 18, além de quatro assistências. Pela equipe fluminense, o experiente ala Márcio Dornelles foi o maior destaque, com 21 pontos.

O resultado consolida o time paulistano na vice-liderança. Agora, são 13 vitórias em 18 jogos, com aproveitamento de 72,2%. A liderança segue com o Fla, que tem quatro jogos a mais na competição. O Macaé, por sua vez, continua fora da zona de classificação aos playoffs, com sete resultados positivos em 20 jogos.

– Foi um jogo muito difícil. Enfrentamos uma equipe dura, com grandes jogadores. Eles reagiram no final, mas conseguimos uma importante vitória. Agora, vamos ter uma sequência em casa, que pode nos ajudar a terminar a primeira fase entre os quatro primeiros e até buscar a liderança – lembrou Shamell.

Flamengo vence o Minas

Já o líder Flamengo se recuperou da derrota para o Pinheiros e atorpelou o Minas na mesma noite, por 90 59, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O ala Marquinhos, com 17 pontos, foi o cestinha da partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade